sábado, março 24, 2007

POR QUE LULA QUER MAIORIA NO CONGRESSO?
Para "evitar a criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que proponham investigar o governo e garantir o dinheiro em caixa, com a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras). Na semana passada, com o apoio de 308 deputados contra 141, o governo conseguiu sepultar na Câmara a CPI que a oposição pretendia criar para investigar o caos na aviação civil brasileira."
E as reformas?
"O perfil do ministério que Lula montou é outra evidência de sua falta de interesse pela agenda das reformas. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, é contra a reforma trabalhista. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não pretende fazer nada que reduza a carga tributária. O provável novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, aceito por Lula na semana passada para garantir a adesão do PDT, só tem uma idéia conhecida sobre Previdência Social: segundo ele, nada deve ser mudado.
"Essa reforma ministerial foi fisiológica e ponto", afirma o cientista político Otaciano Nogueira, professor da Universidade de Brasília. LEIA MAIS EM ÉPOCA

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez vou dar uma de advogado do diabo aqui.
Tente governar este país sem construir uma base sólida no congresso para ver o que acontece.
Na história recente tem um tal de Fernando Collor que por não ter um partido forte e um congresso cooptado, deu com os burros n'água.
Ingenuidade é uma coisa que passa longe de Lula, ele sabe que as regras do jogo são estas e ele joga, como Sarney, Itamar, FHC jogaram. O resto é utopia, achar que a oposição vai sustentar um governo porque acha que os projetos são bons, isso nem em contos de fada.

4:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google