sábado, março 24, 2007

MERITOCRACIA NO FUNCIONALISMO PAULISTA
"Pelas regras atuais do funcionalismo, não faz diferença trabalhar mais ou menos, ser mais ou menos eficiente. No fim do mês, o contracheque é igual. Claro que a maior parte dos funcionários públicos trabalha - e muito. Mas justamente quem se esforça mais tem a sensação de que não é premiado de modo justo pelo sistema de remuneração. E as filas nos hospitais e o desempenho dos alunos da rede pública de escolas são uma evidência de que a qualidade do serviço público brasileiro deixa a desejar. Dá para resolver?
O governador José Serra pretende adotar uma abordagem inovadora. Ele acha que pode melhorar a eficiência do serviço público com a implantação de métodos de gestão das empresas privadas. Sua idéia, de modo simplificado, é remunerar melhor os servidores das unidades mais produtivas. Ele pretende, por meio de prêmios, incentivar a eficiência no serviço público. Numa palavra, Serra quer instaurar a meritocracia." REVISTA ÉPOCA
É claro que os representantes dos funcionários públicos são contra. Defendem a "igualdade" que nivela todos por baixo, que desestimula os mais capazes. Tudo bem, se a acomodação não prejudicasse a população, justamente ele que paga a conta.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"O governador José Serra pretende adotar uma abordagem inovadora".
A Revista Época está forçando a barra, daqui a pouco Serra vai inventar a roda.

10:21 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google