ENTENDA O EFEITO DO POPULISMO CAMBIAL
Pobreza cai a menor nível em dez anos
2003 - 28,2 %
Pobreza cai a menor nível em dez anos
2003 - 28,2 %
2005 - 22,7 %
"Estudo com base na Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD) feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será divulgado hoje, mostra que a queda no nível da pobreza no Brasil entre 2003 e 2005 é a maior dos últimos dez anos. Segundo a pesquisa, coordenada por Marcelo Néri, a miséria atingia, em 2003, 28,2% da população brasileira. A partir desse ano foi iniciado um ciclo de queda e ela chegou a 22,7% da população em 2005." Valor Econômico
Qual é o milagre?
O "milagre" está na queda do valor real do câmbio em mais de 30%! Que derruba junto o preço da cesta básica! Mas que desestimula o crescimento, quebra os produtores! Por isso, não é sustentável! (Leia aqui sobre deflação/UnB)
É a maior fraude contra o país, porque afeta a produção futura (aliás a produção/PIB já está caindo mais ainda. A CNA projeta retração de 1,9% do PIB agrícola no ano. CNI(indústria) prevê que o PIB não chega a 3 %).
Historicamente, os indicadores sociais vem melhorando, especialmente nas últimas décadas com a industrialização/tecnologia, com a aposentadoria rural, com os programas de transferência de renda, com o aumento real do salário mínimo após o Plano Real.
Qual seria a outra explicação para a queda abrupta da pobreza em 2005, se o crescimento continua baixo, se o desemprego continua alto, se a renda dos trabalhadores continua estacionada (até baixou)?
Eta Brasilzão. São Lula vai deitar e rolar!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home