STÉDILE, DO MST
Esquerda autoritária
O DOSSIEGATE - "Nós não queremos entrar na pocilga.”
POETA SONHADOR – “Queremos ficar no jardim, plantando idéias novas."
A POPULARIDADE DE LULA - "Fatores psicossociais. Lula substitui a ideologia pela empatia. Os mesmos pobres que vão votar nele votaram no Collor e no Fernando Henrique. Pobre não tem ideologia. Vota pelos benefícios que teve com o Bolsa Família e com (o programa de concessão de bolsas de estudo) ProUni. Isso é compensação social. Não muda o sistema".
A TRANSIÇÃO PARA A REVOLUÇÃO - O líder do MST não tem tanta esperança no segundo mandato de Lula. Além de defender que a mudança social "não virá pela via governamental", acredita que, pelas alianças feitas por Lula, o segundo mandato ainda será de transição.
O MARXISMO NÃO MORREU - "Se as forças neoliberais avançarem, a tendência é que o conflito social se agrave e tenhamos revoltas populares antes do que IMAGINAMOS", previu. "Mas se os movimentos sociais se organizarem e lutarem, poderemos ter uma inflexão à esquerda".Leia mais
Comentário. Democracia é o único regime que dá liberdade para que falem mal e conspirem contra ela mesma. Se o chefão dos sem-terra estivesse em sua querida Cuba, será que teria liberdade para falar mal do regime? Claro que não teria, em ditaduras não há liberdades, quem encher o saco vai pro paredon. Viva a democracia!
Anteontem, na TV Câmara, frei Beto espumava a boca ao falar de seu também amigo Fidel e de seu regime. Regime que, vejam só, impede a liberdade religiosa! Viva a liberdade religiosa!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home