sexta-feira, agosto 23, 2013

COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA

Sebastião Pereira da Costa
09:33 (0 minutos atrás)

                                              Um vereador da oposição (?)
            O vereador Marmo Fogaça (PSDB), em tantos anos de mandato, poucas vezes foi à tribuna da Câmara denunciar malfeitos na administração municipal. Todavia, neste início de gestão do prefeito Zé Roberto (PMDB), já passa de meia dúzia de vezes suas intervenções na tribuna sobre os gastos da Prefeitura, que ele considera irregulares; desde recursos “carimbados”, desviados de sua finalidade, àqueles para a compra de merenda escolar sem licitação. Entretanto, Marmo faz as denúncias em tom de advertência (fogo amigo) e reitera que o prefeito Zé Roberto está se descuidando da legalidade ao usar verbas “carimbadas”, indevidamente. 
            No entanto, as denúncias do tucano solitário não repercutem entre seus pares, eles ouvem calados, semblante tranquilo, limpando as unhas... A compra de merenda escolar sem licitação é a mais preocupante; será que estamos assistindo ao início de mais um escândalo do Fundef, de triste memória, denunciado pelo então vereador Paulo de la Rua? A história vai se repetir? Na Câmara apostam que não, dizem que o Marmo é só fogo de palha, que basta uma boa conversinha ao pé do ouvido, e pronto. Faz sentido. Pois, dia deste, ele foi chamado de câncer de Itapeva por um advogado, notório nos meios políticos, logo depois foi visto de conversinha e sorrisinhos com o dito cujo!
            E o prefeito, o que diz das denúncias? Não se sabe, mas quando foi vereador, Comeron denunciou ao Ministério Público a compra superfaturada de apostilas, ainda sem apuração. Como prefeito, ele podia mandar abrir a “caixa preta” da Educação.
            Mas o loquaz prefeito Zé Roberto, rei do microfone, não é tolo nem nada, não vai meter a mão na cumbuca, não vai ser ingênuo de cometer o mesmo erro dos outros.
O vereador Marmo deve estar só testando a nova Administração, ele é manhoso, seu mestre é o ex-vereador Tarzan, campeão da malandragem política. Oremos.
                                           Novas mídias, novas posturas
            Os itapevenses, enfim, deixam o provincianismo de lado e descobrem a internet como forma de comentar, entre si, a vida social e política da cidade, usando o Face Book para criticar ou defender políticos e o serviço público. Na essência, é mais fofoca, cada um falando de suas amizades, religião, citando provérbios moralistas, ou postando fotos de mesas sortidas de comida e bebidas (nesse quesito ostentação, o Marinho ganha do doutor Generci). Mas nas postagens Deus e seu Filho ainda são os maiores fregueses.  
            Política Democrática, de cunho político, se presta mais a informar e a levantar questões de gestão pública, fazer sugestões, trocar ideias e informações, tudo com jeito impessoal, o que faz do site um meio-jornal. Ah, voltou a aparecer, no Face, o tal de João Itapevense, jogando bosta no ventilador, a relembrar a eleição municipal passada em que o atual prefeito era denunciado como ímprobo na imprensa, por gente que hoje está tentando uma boquinha na Prefeitura. Esse João...eta mundo véio sem porteira.
           

***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É o FHC quem está dizendo, hein : “… o momento é de você renovar. ” Ouviu eleitor ? Renovar, no caso, quer dizer optar pelo Fato Novo de Verdade que é o Projeto Novo e alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral. Portanto, nada a ver com o PSDB do FHC-Aécio de operação plástica no rosto tentando se passar pelo Novo, supondo que o povo consciente que foi às ruas e continua mobilizado na Internet se deixará enganar com novidade epidérmica. E o que dizer do paulista, Serra, com o seu “amigo” carioca, FHC, sempre tirando as suas chances ? Aliás, foi assim em 1998, quando o paulista, Serra, tinha tudo para ser o presidente, mas o carioca, FHC, inventou a tal reeleição para si próprio, egoisticamente, e deixou Serra com a broxa na mão, no ar e sem escada. Agora, para 2014, puxando o tapete de Serra outra vez o carioca, FHC, inventou o mineiro, Aécio, como candidato à sucessão da mineira, Dilma. Cruz credo, Serra, quem tem um amigo desse não precisa de inimigos. Tem mais jeito não, o fato é que os continuistas da mesmice, tanto da situação quanto da oposição, estão com os seus dias contados, esticaram demais a corda do continuísmo e a dita cuja se rompeu. Anotem. Em 2014, o Povo de Francisco votará em massa no Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, a ser lançado por um partido pequeno, humilde, com opção pelo sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, consistente, raçudo, aditivado e motivado. O HoMeM está pronto, a Mega-Solução (RPL-PNBC-ME) está pronta, o discurso está pronto, e o Partido da preferência do HoMeM também já está pronto. Vale dizer, agora temos a Mega-Solução. Portanto, chega de sermos obrigados a optar apenas entre o ruim (situação), o pior (oposição) e a tragédia (gollpismo-ditatorial). Chega dos mesmos. Evoluir é preciso. Não erre de Novo. Simbora para o futuro, Brasil. Por Luiz Felipe

9:56 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google