sexta-feira, julho 12, 2013

COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA

Doutor Ulysses processa jornalista

Sebastião Pereira da Costa

            Faz uns 20 anos que um político não me processa, até sinto saudade daquele saguão de infortúnios, no Fórum, onde via pessoas de caras tristes, aguardando as chamadas para serem ouvidas, certamente, preocupadas com o que iam dizer nas audiências. O deputado Ulysses Tassinari (PV) não gostou do que escrevi sobre ele na minha coluna, em janeiro p.p., e me processou com base na lei de imprensa, no intuito, quem sabe, de me intimidar. Ledo engano. Nunca tive medo de processo, haja vista que tenho uma dezena deles em meu currículo; já fui processado por prefeito, secretário, vereador, engenheiro, sucateiro, radialista e, até, amigo, faltava um deputado na minha coleção. Nenhum jornalista, livre e independente, escapa de ser processado.
Considero uma afronta à liberdade de imprensa político melindroso processar jornalista, devido a críticas; a lei de imprensa, até há pouco tempo era a da Constituição de 67, do governo ditatorial, composto por um triunvirato de militares das três Armas, após o afastamento do presidente Costa e Silva; essa lei foi revogada pelo STF e passou a valer o Código de Processo Civil. Independente de lei, a atitude antidemocrática do deputado Ulysses é lastimável; será que antes de fazer a burrada de me processar ele consultou a sua assessoria? Acredito que não, porque nenhuma assessoria, por mais burra que seja, aconselharia seu chefe a processar jornalista, isso nunca pegou bem. Assessoria é para ajudar o chefe com o eleitor, com desafetos, pra mandar release para a imprensa, esclarecendo dúvidas, e pedir direito de resposta se o chefe for atacado injustamente; processar jornalista é a última instância do político. Assessorar não é só receber salário e ficar no bem bom em casa, coçando, tem que TRABALHAR.
Doutor Mouracy do Prado Moura, meu saudoso amigo, já não pode mais me defender, como fez tantas vezes com sucesso e sem remuneração; estou morrendo de medo de ser preso e ficar numa cela com 50 bandidos, então, será que outro advogado faria o mesmo por mim, agora? Aguardo resposta de meus preclaros amigos. Help.

                                    Prefeitura paquidérmica    

            Repetindo, pela enésima vez: a máquina burocrática da Prefeitura de Itapeva está hipertrofiada, tudo é demais nela, menos a eficiência na prestação de serviços à população, foco das recentes manifestações populares por todo o País. São tantas repartições com tanta gente, que isso acaba comprometendo a eficiência. Volta e meia, sabemos de grandes empresas que fazem cortes profundos em sua estrutura operacional, para obter mais eficiência com menor custo. O prefeito Zé Roberto, se quiser mesmo fazer uma administração eficiente, moderna, tem que reduzir gastos, maximizar o aproveitamento de pessoal e intensificar o gerenciamento. Há secretarias que podem ser absorvidas por outras, ou extintas, sem prejuízo do serviço prestado. O governador Alkmin anunciou a extinção de duas Secretarias, a venda de helicóptero e outras ações econômicas a fim de diminuir despesas; o governo federal pensa em fazer o mesmo, então, chegou a hora de usar o dinheiro do contribuinte em benefícios do próprio contribuinte, sem burocracia. Contudo, são sugestões que demandam maiores análises quanto à operacionalidade, mas como o prefeito Zé Roberto tem demonstrado interesse em ouvir sugestões, que tal agendar uma pauta com o Conselho Ouvidor da Cidade, do Tião Loureiro, criado recentemente, e trocar umas ideias? Vai que é sua Robertão.

***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O MELHOR ESTÁ POR VIR é nosso, é do Brasil. Obama, sem-vergonha, copiou essa frase da RPL. Tio Sam Espião, CIA, nazi-fascistas e mercenários luso-tupiniquins tentaram golpear o Brasil, usando grande parte da nossa juventude brasileira como inocentes úteis, enganando-a como tentam enganar a todos o tempo todo, e se deram mal, quebraram a cara, a casa caiu. Aleluia. Alvíssaras. Parabéns ao Requião, pela sua fala no senado em relação à espionagem. Há vida inteligente no Planeta Brasil. Paticipei do site, OP (Observador Político), do IFHC, que me parecia um pesqueiro de idéias, tendências, opiniões e projetos, e alí me senti o tempo todo espionado por agentes da CIA e até do nazi-fascismo nacional, mascarados, que faziam tabelinha, como se estivesse tudo orquestrado, com os quais bati de frente e pelos quais fui muito ofendido e muito hostilizado face às minhas idéias, opiniões e projetos independentes para o Brasil e América do Sul, e cheguei a revelar lá mesmo isso que estou dizendo aqui e agora, onde afirmei tb que a Internet passou a ser o mais eficaz instrumento da espionagem norte-americana. E resisti às pancadarias lá no OP até o fim para ver até onde pretendiam ir, e chegaram até a época dos protestos nas ruas, mês em que congelaram o site. E tem mais, em defesa dos nossos projetos em contraponto ao continuismo da mesmice da situação, da oposisão e do golpismo, liguei ao nosso Megaprojeto, RPL-PNBC-ME, a expressão, “O MELHOR ESTÁ POR VIR”, que depois que a usamos na rede, Obama a repetiu em sua campanha à reeleição. Está tudo registrado na rede, cronologicamente, onde cansei de dizer que estávamos sendo espionados. E em junho, só os completamente alienados não perceberam que a CIA, o nazi-fascismo nacional e seus tentáculos (mascarados), inclusive midiáticos, estiveram de mãos dadas nas ruas do Brasil, promovendo o caos, a confusão, aproveitando-se do impulso do MPL, camuflados em meio ao rosto e à ingenuidade da juventude, que, em grande parte, infelizmente, entrou de gaiata no navio do golpismo, fato esse que denunciamos à exaustão simultaneamente aos acontecimentos, inclusive aqui, denúncias que fizemos à título de alerta máximo, e que ajudou a desembarcar o MPL da confusão, rapidamente, que acabou entendendo o que estava acontecendo. Em seguida, a crise do Egito, o golpe, e a ascensão do presidente do STF Egípcio à presidência daquele país. E daí, a pergunta que não conseguirão calar: será que a intenção de Obama não era fazer o mesmo no Brasil, em relação a Joaquim Barbosa, tudo orquestrado ? Por Luiz Felipe

11:07 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google