CORRUPÇÃO
Em boa companhia: Brasil recebe a mesma nota de Mali
Em boa companhia: Brasil recebe a mesma nota de Mali
"O Brasil aparece em 106º lugar no quesito 'controle da corrupção', numa lista de 206 países pesquisados pelo Banco Mundial. Numa escala de zero a cem, o País tem nota 48 nesse item, igual à do Mali, mas superior às da Argentina (42) e do México (44) e bem melhor que as da China (31) e da Rússia (28). A maior parte dos latino-americanos aparece mal nessa lista e a exceção, como de costume, é o Chile (90), com nota quase igual às da França (91) e dos Estados Unidos (92).
O Brasil também foi mal classificado nos itens 'voz e responsabilidade' (57), 'estabilidade política e violência' (41), 'eficiência do governo' (55), 'qualidade regulatória' (55) e 'império da lei' (43)." Leia mais
Comentário: Será que vão dizer que a culpa é de Pero Vaz de Caminha, que pediu ao rei um favor para um parente? "...peço que, por me fazer singular mercê, mande vir da ilha de São Tomé a Jorge de Osório, meu genro..."
Vou repetir: administração tem três fases: planejamento, execução e controle. Sem controle, antes, durante, depois - sempre, não há como esperar boa governança, não há como prevenir a corrupção. Os empresários sabem e cuidam bem disso, porque se não controlarem, fiscalizarem, quebram!
Marcadores: Ranking corrupção
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home