RANKING DE BOM GOVERNO
Dados comprovam que bom governo aumenta a renda e diminui a mortalidade infantil
Brasil fica no grupo intermediário
Chile e Costa Rica são os melhores da América Latina
Venezuela e Paraguai são os piores da AL
O Banco Mundial divide os países em grupos. O Brasil está no amarelo, de nível intermediário, ao lado de Colômbia e Uruguai.
Chile e Costa Rica (verde claro) aparecem ao lado de países como Espanha, França e Japão.
Em verde escuro (os melhores) estão, entre outros, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia e Austrália.
Venezuela e Paraguai foram pintados com a cor da vergonha, o vermelho claro. Em vermelho escuro: República do Congo, Chade e Uzbequistão.
O controle da corrupção é um importante indicador mas não o único avaliado no relatório, que avalia outros dados como "Voz e Responsabilidade", que mede os direitos humanos e civis.
A "Eficiência Governamental" mede a qualidade dos serviços públicos e da burocracia. "Qualidade da Regulação", avalia as políticas contra o livre mercado. Por último, vem o fator "Aplicação da Lei".
Na América Latina, o Brasil não lidera em nenhum dos critérios.
As pesquisas demonstram que a melhora no padrão de vida é "em grande medida" o resultado do bom Governo. Os indicadores mostram que quando o bom governo melhora, o mesmo acontece com a renda, enquanto a mortalidade infantil diminui. Leia mais
Comentário. Mas o modelo da petezada não é o liberal Chile, governado pela esquerda democrática, que está dando show de bola em crescimento e no combate à desigualdade social.
O modelo deles é a Venezuela de Chávez.
"Diga-me com quem anda..."
Marcadores: Ranking democracia
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home