segunda-feira, dezembro 28, 2009

>PROPAGANDA X INFORMAÇÃO

PAC FAZ 3 ANOS COM APENAS 10% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

PAC: PRAZO ACABANDO. OBRAS, NÃO
Autor(es): Gustavo Pau
O Globo - 28/12/2009

Para ONG Contas Abertas, só 9,8% das 12.520 iniciativas estavam concluídas


Com obras espalhadas por vários municípios e cujos valores vão de poucos milhões até bilhões de reais, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) completa três anos em 2010 ainda longe de concluir metade do que se propôs. De acordo com levantamento da ONG Contas Abertas, das 12.520 obras do programa em todo o país, apenas 1.229 estavam concluídas, o que representa 9,8% do total. Esse montante inclui os programas de habitação e saneamento, que formam sua grande maioria. Sem esses dois setores, os números melhoram, mas ainda ficam distantes das metas do PAC em 2010: o volume de obras concluídas sobe para 31% dos 1.340 empreendimentos contabilizados. MAIS

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fracasso do governo Serra em todas as áreas

Vocês lembram da Eloá ?A menina de 15 anos foi sequestrada e morta pelo ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, no dia 17 de outubro de 2008, dentro de um apartamento em Santo André, no ABC.Parece que o único preso até agora é o pai da menina assassinada.O caso entrará para os anais da história como o único no mundo onde a refém foi libertada e depois devolvida para o sequestrador matá-la.
Isso é o governo Serra.

11:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Brasil de FHC deixou um país em recessão prolongada e profunda para Lula, a quem coube superar a crise com políticas de desenvolvimento econômico.Na década que termina, os países latinoamericanos que participam dos processos de integração regional – com destaque para o Brasil, a Bolívia, o Uruguai, o Equador – superaram a crise, desatada pelos países centrais do capitalismo, que ainda estão em recessão, que deverá se prolongar ainda por um bom tempo. Revelou a capacidade desses países de diversificar seu comércio exterior, de intensificar o comercio intraregional e de seguir expandindo o mercado interno de consumo popular.A América Latina mostra hoje ao mundo a cara – imposta pela predominância de governos progressistas – de um continente em expansão econômica, afirmando sua soberania – em questões econômicas, políticas e de segurança regional -, melhorando a situação social do povo, consolidando políticas internacionais que intervêm na decisão dos grandes temas mundiais. Foi, sem dúvida, esta primeira década do novo século, a década da América Latina, que se projeta para a segunda década como um dos exemplos de luta na superação do neoliberalismo e de construção de sociedades mais justas e solidárias. *Sociólogo, professor universitário e escritor.*
*Fonte: Blog do Emir - http://www.cartamaior.com.br

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Contas Abertas não se emenda não.Os jornalistas deste panfleto do consórcio DEM-PPS-PSDB pensa que engana a sociedade.Depois que Contas Abertas teve seu fundador, o deputado Augusto Carvalho(PPS-DF), envolvido com a rede de corrupção montada por Roberto Arruda, esta ONG fajuta não tem nenhuma credibilidade para falar mal do governo Lula, tampouco para comparar as gestões do governo Lula e de FHC.Vai ver que foi Roberto Freire, também envolvido no esquema, quem mandou os sabujos de Augusto Carvalho fuçar as contas do governo Lula e de FHC, com o nítido intuito de manipular números.

11:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pergunta que não quer calar

Um 'estudo' publicado no Congresso em Foco afirma que o governo do FHC investiu R$ 22 bilhões a mais que Lula.

A reportagem só não diz aonde a dinheirama foi 'aplicada'.

E eu, ingênua e desinformada que sou, me pergunto: A montanha de dinheiro teria sido 'investida' por acaso nas Ilhas Caymans ou em outro Paraíso Fiscal?

12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google