sexta-feira, outubro 09, 2009

COLUNA DO SPC, NO ITA NEWS


Cutucando


“Minha maior obra...”


Há uma assertiva antiga de que uma mentira repetida muitas vezes acaba virando “verdade”, até quem a usa passa a acreditar nela. Ditadores do século passado de modo geral foram useiros e vezeiros em usar esse expediente da época pré- marketing.


Na campanha o prefeito Cavani tanto usou a expressão “minha maior obra é cuidar das pessoas”, que acabou acreditando que era verdade. Hoje o prefeito e seus secretários acham que gastam tanto tempo “cuidando” das pessoas, que não têm tempo para cuidar da cidade, cujas ruas é uma constelação de buracos, sujeira e mato. Dizem que até o asfalto usado pelo prefeito, pago com recursos de emendas parlamentares, é o mesmo asfalto cuja fórmula foi criada por um engenheiro tido como “peixinho” dos ex-prefeitos Guilherme e Armandinho, que ficou Secretário de Obras por mais de 10 anos!! As ruas pavimentadas com esse asfalto “pra inglês ver” do ex-secretário, feito à base de areia, cimento, água e pó de pneu, ficam bonitas, lisinhas, mas esfarela como pão velho, não aguenta chuva nem xixi se algum cidadão se desapertar na rua. Uma barbaridade!


A festança acabou, mas...


Depois de dez dias de FAI em que a Prefeitura pagou uma montanha de dinheiro para o Macarrone e sua equipe levarem embora, o que ficou de proveito dessa festa para a população? Nada. Até os mantimentos para instituições de caridade com o esdrúxulo pretexto de que o ingresso era gratuito sumiu! Os vereadores Comeron e Áurea querem saber aonde foram parar as toneladas de mantimentos. O cidadão, contente por entrar de “graça”, dava o quilo de mantimento e na hora de comer e beber caía na realidade de que o barato saía caro pra burro: a única marca de cerveja (ruim pacas) custava R$ 3,50 a latinha; o preço dos lanches era ainda mais escorchante, estacionamento e camarotes de arrancar o couro do infeliz. Mesmo que a entrada não custasse nada e o Macarrone tivesse até de fretar ônibus para levar o povo de graça ao rodeio, mesmo assim ele teria um lucro fabuloso. Outro que encheu o baú de dinheiro com a FAI foi o Secretário de Esportes, fornecedor exclusivo da tal cerveja. Se mais gente tirou proveito financeiro “por fora” da festa, isso ainda vai ser apurado. Há quem aposte que sim.


Se alguém foi ingênuo de pensar que os 700 mil reais que a Câmara aprovou para o prefeito gastar na festa foram suficientes, enganou-se. Estranho é que se forem somados os 700 mil mais as contribuições “voluntárias” dos patrocinadores e se fizer um balanço do que foi gasto com duplas musicais, peões, luz, água, pedras etc. vai ver que a conta não bate. Mas vamos aguardar a prestação de contas do secretário Adelço.


O bom nessa história é que se o prefeito tem dinheiro sobrando para esbanjar em festa isso quer dizer que podemos ter muita coisa boa pela frente. Sejamos otimistas.


Partido mui unido...


A festiva de confraternização do PTB local contou com a presença de petebistas de várias cidades da região, dos deputados Campos Machado, Faria de Sá e do senador Romeu Tuma. O prefeito Cavani chegou pegando na mão de todo mundo com simpatia de fazer inveja aos anfitriões Wilmar e Véio. Era a inauguração da sede regional do partido, criada com o fim de unir os petebistas locais e da região. Ouviu-se muito discurso, muita crítica a gestões anteriores, mas nenhuma proposta ou projeto que interessasse à Itapeva e região, mas como era festa, tudo bem, ficou para outra vez.


Após a reunião todos foram pra casa, os deputados voltaram pra Capital, mas o senador Tuma estava morrendo de fome e ficou para jantar numa churrascaria do centro a convite do vereador Osiel. E, aí, ocorreu o estranho episódio em que a falta de cortesia do ex-prefeito Wilmar jogou por terra todo o lero-lero de união e companheirismo entre os petebistas, que tanto se falou no conclave cheio de oba-oba. O senador Tuma sentou-se à mesa com Osiel e o ex-prefeito Wilmar chegou e se sentou em outra!! Ora, por mais que o Wilmar não vá com a cara do senador, convenhamos que foi um tremendo fiasco não lhe fazer companhia na mesa, afinal, o senador era visitante ilustre e merecia toda consideração e respeito do “companheiro” anfitrião. “União” no PTB é isso?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Enquanto isso lá em Porto Alegre uma maioria faz com que pedido de impeachment de Yeda seja recusado.Prá isso é que serve uma maioria.Comissão da Assembleia aprova relatório pelo arquivamento, que segue para plenário, onde tucana tem maioria. Ao fim de uma sessão tumultuada, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por 16 votos — o mínimo necessário — o relatório que propõe o arquivamento do pedido de impeachment da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

10:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se antes o Sarney era citado diariamente, hoje a YEDA do PSDB é a bola da vez em corrupção.Este blog deveria apresentar charges à respeito da governadora tucana que mostra a verdadeira face da classe politica brasileira sem tirar nem por.É tudo igual, em todo o lugar.De Cavani, Sarney e agora Yeda apoiada pelo Çerrapedágio.

10:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Portanto,"o segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia,para que esta imagine ser tão esperta quanto ele."

Alvaro, como faço para me livrar dessa CPI?Yeda tá difícil,em CPI's, eu só sei acusar o PT,a única defesa que fiz foi de André, a do meu assessor.

10:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acesse a URL e assista o vídeo,dê boas gargalhadas em homenagem ao Serra: http://www.youtube.com/watch?v=OLWWGX25Jms

10:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Paulistanos recebem o que compraram
Os ignorantes preconceituosos que bradavam contra a "Martaxa" recebem o que merecem. Não basta esse desastre cortar verbas de todas as áreas, menos publicidade, não basta o José Serra Filho deixar a cidade afundar no lixo enquanto aplica bilhões nos bancos, agora mais essa. Legal ter 5% de reajuste salarial e 300% nas taxas municipais, não é? Claro que não é aumento, é reajuste, atualização. Amanhã a Folha corrige a manchete errada. Aposto que vão "provar" que a responsabilidade é da Marta, do Pré-sal, da crise mundial, de qualquer um menos do governador-candidato e seu prefeito-poste. Congratulations, Sao Paulo.

1:02 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google