quinta-feira, outubro 08, 2009
Quem sou eu
- Nome: Sebastiao Loureiro
- Local: ITAPEVA, SÃO PAULO, Brazil
DEMOCRACIA, TRANSPARÊNCIA, MUNICIPALISMO ...
Previous Posts
- FONTE Embrapa Uva e Vi...
- "Esquerda" latino-americanaAlém de rádios e ...
- Entenda por que o governo quer neutralizar o TCUCo...
- O Estado de S. Paulo Planalto quer neu...
- O Estado de S. Paulo Só para civilizad...
- O Estado de S. Paulo Os números do IDH...
- Casal que rezou em vez de procurar médico para fil...
- Prefeitos querem mudar Lei de Responsabilidad...
10 Comments:
Acreditam os simpatizantes do Demos,PSDB,PTB,PPS,ruralistas e demais asseclas da direita empanturrada de grana,que neste país nunca houve qualquer tipo de CORRUPÇÃO quando governaram o Brasil.Quem foi que disse que no Capitalismo não existem falcatruas com dinheiro público?
E a gripe suína, que iria dizimar metade da população do planeta, alguém sabe dela?
As Organizações Serra bem que tentaram esse factóide, mas o vírus H1N1 não ajudou.
Deve ser eleitor do Lula...
Esta é a mais recente matéria do G1 sobre o tarzinho...
"Alerta sobre pandemia de gripe pode levar anos para ser reduzido"
Há disputa pela liberdade de expressão na America Latina.Enquanto isso, nossa imprensa ataca aqueles que promovem mudanças concretas visando a democratização dos meios e silencia diante das maiores violações à liberdade de expressão que ocorrem em Honduras. Algo está fora do lugar. E a sociedade brasileira, pelo que parece, dá indícios de que cansou de ficar sentada, calada, em frente à televisão. Que venham as transformações na mídia há tanto tempo reivindicadas pelo povo brasileiro.
Os níveis de autoritarismo atingidos pela imprensa brasileira na cobertura do golpe em Honduras.Os índices de violação da liberdade de expressão e de imprensa em Honduras, no entanto, são altíssimos. Em Tegucigalpa, o Canal 36, a Radio TV Maya e a Radio Globo foram ocupadas.Em Tegucigalpa, o Canal 36, a Radio TV Maya e a Radio Globo foram ocupadas. A cabine de transmissão da Rádio Juticalpa, em Olancho, foi alvejada por metralhadores. Na cidade de Progresso, fecharam a Rádio Progresso. O Canal 26, TV Atlântica, recebeu ordens dos soldados para não transmitir informações que viessem de fora do governo de fato. Os jornalistas também estão sendo ameaçados. E a Rede GLOBO ainda apóia falando que é "governo interino".
Na Bolívia, o presidente Evo Morales aprovou um decreto reservando espaços dos meios de comunicação para a livre opinião dos jornalistas e outros trabalhadores ligados a sindicatos de imprensa.O presidente do Equador Rafael Correa que, após inúmeros debates no Fórum Equatoriano da Comunicação, propõe a divisão eqüitativa do espectro eletromagnético, por onde passam as ondas do rádio e da TV.
No Parlamento uruguaio aprovaram um projeto de lei sobre conteúdos digitais na televisão, no rádio e no cinema que fixou horários para a veiculação de determinados conteúdos e criou a figura do ombudsman público, uma ponte direta do cidadão telespectador e ouvinte com a empresa de comunicação.Desta vez, a imprensa brasileira silenciou sobre a importante iniciativa do país vizinho. A última a sofrer os ataques da grande imprensa e a ser chamada de violadora da liberdade de expressão foi a presidenta da Argentina Cristina Kirchner.
Enquanto isso, nossa imprensa ataca aqueles que promovem mudanças concretas visando a democratização dos meios e silencia diante das maiores violações à liberdade de expressão que ocorrem em Honduras. Algo está fora do lugar. E a sociedade brasileira, pelo que parece, dá indícios de que cansou de ficar sentada, calada, em frente à televisão. Que venham as transformações na mídia há tanto tempo reivindicadas pelo povo brasileiro.
A Globo PIg-64,Estladão,rolha de S.Paulo,Vejja,os Civittha nada comentam em seus noticiários sobre essas barbaridades que vem acontecendo ao redor do Brasil.O negócio deles é bater todos os dias no LULA para colocar no poder alguém que satisfaça seus interesses financeiros.Para essa turma o Brasil não pode ser para todos!
O Brasil está muito longe de ser uma democracia plena, pois onde uma emissora deita e rola como acontece com Rede Globo aqui no Brasil, ela odeia a concorrência. Engraçado que a mídia se cala e não questiona os seus atos, como a retirada do sinal da TV Diário que vinha incomodando o seu Ibope no Brasil todo, ela usou todo o seu poder monopolista e simplesmente mandou o Sistema Verdes Mares retirar o sinal das parabólicas, e ainda acham que tem moral para criticar o Chavez. A Globo cresceu sob o manto da ditadura e traz consigo todo esse ranço.
El País diz que Brasil é o 'país do presente'
R7: Em reportagem publicada neste domingo, diário espanhol diz que país já é potência econômica e agora assume desafio de erradicar a pobreza.O diário espanhol El País disse que o Brasil é o "país do presente", em uma grande reportagem sobre o país publicada em sua edição deste domingo (11).
Postar um comentário
<< Home