Cutucando
A “CEI das gráficas” começou bem com o depoimento-denúncia do empresário José Bueno Machado Netto em que ele não hesitou em dar nomes aos participantes no esquema de notas frias para lesar a Prefeitura. Depois do depoimento de Viviane Campolim, parece ter esfriado o ímpeto inicial dos integrantes da Comissão, induzindo a pensar que a intenção era mesmo, esfriar as expectativas. Já se fala em pizza. Note-se que, até agora, não se cogitou em chamar a depor os secretários Adelço e Rossi (peças essenciais no esquema), muito menos o prefeito Cavani, que assinou nota fiscal em que há suspeita de crime eleitoral.Vale lembrar que Zé Bueno havia denunciado o “esquema das notas frias” no consultório de Paulo Cavani 40 dias antes de o escândalo se tornar público, onde estavam presentes os secretários Adelço e Rossi. Então, presume-se que o prefeito sabia do caso e não fez nada, apostando na presumida honestidade que até então gozava a sua badalada gestão. Prevaricação é crime, seria bom alguém avisar o prefeito.
Secretaria exemplar
Enquanto algumas secretarias municipais padecem de suspeitas as mais diversas, a da Educação posa soberana em seu trono de probidade, até agora ninguém levantou qualquer suspeita dessa portentosa pasta educacional. A se ressaltar que a Educação é a que recebe mais recursos do governo e, também, a secretaria mais visada pelos prefeitos na hora de desviar recursos. Em Itapeva parece que a dinharama ainda não despertou a cobiça de ninguém, ou se despertou ninguém sabe. As coisas parecem tão certinhas na Educação que os vereadores nem sequer ousam fiscalizá-la, não se atrevem nem a passar na porta, isso até emociona a gente num país em que meter a mão no dinheiro público virou moda e meio de enriquecimento pessoal. Parabéns, dona Selma, o Céu será a sua recompensa. E por falar em recompensa, como andam as negociações de terceirização da merenda escolar? Vamos mesmo repartir nossos milhões?
Com a crise econômica batendo à nossa porta e a drástica redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) espera-se que o prefeito Cavani realize a sua prometida reforma administrativa, enxugando a máquina pública dos penduricalhos eleitorais que inundam as secretarias e demais repartições da Prefeitura. Será que a acumulação de secretarias importantes por secretários de confiança do prefeito seria já o inicio dessa anunciada reforma? Será que vai extinguir secretarias fictícias, depositárias de sinecuras político-eleitorais que custam caro aos cofres municipais? Estranhou-se, contudo, o prefeito ter tirado o Armandinho da Administração/Planejamento e jogá-lo bem longe do Paço para secretarias sem nenhuma expressão. Por quê? O Armandinho se negou de continuar lendo na cartilha do alcaide? Ou ele sabia demais? Ou será porque em certas rodas políticas seu nome voltou a ser cogitado como candidato a prefeito? Estranho, muito estranho. E o prefeito não sabe de nada, eta blindagem boa!!
Para quem não sabe o Condersul, presidido pelo prefeito Luiz Cavani (PSDB), é uma instituição criada pela mediocridade de prefeitos do Ramal da Fome, que vez por outra se reúnem para tomar cafezinho e contar lorotas, espécie de masturbação política sem fins lucrativos. Pelo que se sabe, até agora, só o vereador Tarzan (PSDB) se beneficiou com esse parlatório de papo furado, segundo informações, ele ganha cerca de R$3.000,00 como “secretário” com direito a empregar um cabo-eleitoral como ajudante, duas mamatas a expensas do dinheiro público. O apoio do Tarzan ao prefeito não sai barato para o município, ele sabe cobrar e o prefeito paga. Por quê? Medo? Rabo preso? Mas nem tudo no Condersul é conversa fiada, volta e meia os prefeitos assinam manifesto ao Governo do Estado reivindicando um monte de coisas, uma espécie de orgasmo em que todos se satisfazem. Enquanto isso Itapeva cai 73 pontos no IPRS!!!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home