quinta-feira, abril 09, 2009

Comissão dos Tatames ouve depoimento do ex-secretário de Esportes

A Comissão analisou todos os documentos solicitados ao Executivo Municipal a respeito da compra dos tatames por parte da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do município, no exercício de 2008.

Por Madalena Ferreira, site da Câmara Municipal

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 6, a Comissão Especial de
Inquérito criada para apurar possíveis irregularidades na aquisição de tatames, por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no exercício de 2008, ouviu o depoimento do ex-secretário Jéferson Modesto da Silva.


De acordo com o presidente da Comissão, vereador Wilson Roberto Margarido, foi solicitada documentação à Prefeitura, a qual foi encaminhada à Comissão que fez uma análise de todo o processo a respeito da aquisição dos referidos tatames

Ainda, segundo Margarido, o vereador Oziel Pires, relator da Comissão entrou em contato com o fornecedor e o mesmo disse que entregará a mercadoria em até 40 dias, que teve problemas financeiros e por isso não pode cumprir o prazo contratual. A Comissão vai aguardar esse prazo, e a possível entrega dos materiais, para posteriormente dar seqüência aos seus trabalhos

DEPOIMENTO

Por ocasião do depoimento do ex-secretário Jéferson Modesto da Silva, foi perguntado sobre a compra dos tatames e quais procedimentos adotados por ele quando ocupava aquela Secretaria. O depoente responde que encaminhou para o setor de compras da prefeitura, onde foi decido pela prefeitura a aquisição dos referidos tatames pela empresa Ippon Yamamura. Perguntado ao senhor Jéferson sobre qual procedimento que o mesmo tomou, ele respondeu que emitiu a requisição solicitando a mercadoria (40 tatames E.V.A. 2mx1mx40m) no dia 10 de janeiro de 2008 e encaminhou ao setor de compras da prefeitura municipal de Itapeva.


Indagado se ele solicitou da empresa nota fiscal para pagamento antecipado da mercadoria, o depoente respondeu que não, e explicou que todo esse procedimento é providenciado pelo setor de compras da Prefeitura Municipal de Itapeva. Perguntado ao Sr. Jéferson se carimbou o recebimento da mercadoria na nota fiscal nº 007990 da empresa Ippon Yamamura (Lincoln Takeshi Yamamura Registro ME) emitida no dia 31 de janeiro de 2008 sobre aquisição de 40 peças de tatames ITDF 40 verde escuro e laranja no valor de R$ 115,90 a peça e valor total de R$ 4.636,00, o depoente responde que não adotou esse procedimento, pois essas mercadorias darão entrada quando recebidas no patrimônio da Prefeitura Municipal de Itapeva, sendo que o almoxarifado é o local onde são depositadas as mercadorias. Ali os funcionários do setor carimbam o recebimento e inclusive assinam o canhoto da nota fiscal, que são devolvidos para controle das empresas fornecedoras.

Perguntado ao Sr. Jéferson se tem conhecimento a respeito do pagamento dos referidos tatames, responde que ficou sabendo posteriormente que a empresa só forneceria para a Prefeitura Municipal de Itapeva mediante pagamento antecipado da mercadoria. Indagado ao depoente se teria comunicado a prefeitura sobre a não entrega dos referidos tatames, responde que após várias tentativas junto ao responsável pela empresa que forneceria os materiais, ficou sabendo que a mesma estava em dificuldades financeiras e que não seriam entregues os referidos materiais pela empresa. Diante dos fatos, entrou em contato com o setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Itapeva e relatou o ocorrido.

Perguntado ao Sr. Jéferson se teria guardado alguns documentos referentes à compra dos tatames, e que esses pudessem ajudar em sua defesa, o depoente responde que sim e que trará o mais breve possível para os membros da comissão. Acrescentou que todo procedimento para aquisição de materiais é determinado pelo setor de compras e a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Itapeva.

Marcadores:

Google
online
Google