domingo, abril 20, 2008

NOTA DO PRESIDENTE DO PMDB DE ITAPEVA
O PMDB está rachado. Uma ala quer apoiar a reeleição do atual prefeito Cavani (PSDB), cujo governo abriga inúmeros peemedistas em cargos de confiança. Outra ala quer apoiar a candidata de oposição, Terezinha da Paulina (PFL).
A lavação de roupa suja ganhou as páginas de jornais locais. Trechos da nota do PMDB (publicado no Ita News de sexta):
A democracia tem como um dos seus pilares a possibilidade de um partido político ser autônomo ou não. Assim se melhor for dar a base, a sustentação a uma determinada administração, fica a critério do diretório lançar ou não candidato próprio, sem significar que em suas fileiras não existam nomes de extrema capacidade para disputar um pleito eleitoral.
A história é muito antiga. Houve quem se vendeu por 30 moedas. Há quem se venda por alguns aluguéis.
O que deve prevalecer? A unidade do partido, ou a vontade de meia dúzia de carrapatos (aqueles que passam anos, passam eleições e dão sempre um jeitinho de se aproximar do poder máximo municipal de forma a não perder a boquinha)?
Carrapato é um inseto parasita que adora chupar o sangue do seu hospederiro ao mesmo tempo em que o debilita. Uma vez que esse hospedeiro não mais o satisfaça, troca-o por outro que seja mais forte e "saudável".
Existem jornais e jornais. Aquele que se vende por "editais", uma forma disfarçada de uso da máquina, onde é explícita a manipulação, onde funciona "você publica meus editais, eu te pago por isso, mas você só pode falar bem", não pode se taxado de jornalismo ético.
Orlando Antunes, presidente do PMDB de Itapeva

Marcadores: ,

Google
online
Google