sábado, julho 21, 2007

Teoria conspiratória
Editorial, Correio Braziliense

É espantosa a capacidade da equipe do governo de ir de encontro às expectativas da sociedade. São atos ou declarações que mostram a distorção com que assessores próximos do presidente da República vêem o Brasil real. Eles costumam rebater a clareza dos fatos com invocação de teorias conspiratórias que serviriam apenas para abalar o prestígio político de Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ânsia de manter intacta a imagem de Lula, teimam em manter os olhos vendados. Tentam encobrir a gravidade de acontecimentos com palavras ou gestos que denotam insensibilidade, falta de profissionalismo e pouco caso com o cidadão. O caos em que se transformou o sistema aéreo nacional deu provas da enorme distância entre a realidade e a ótica com que é vista.
MAIS

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez vou dar uma de "advogado do diabo" aqui.
É espantoso também a forma como grande parte da mídia mistura os fatos, prestando um desserviço ao país.
Uma coisa é o caos aéreo que se instalou no país, devido a incompetência e descaso do governo no setor, outra são os acidentes da Gol e da TAM, coisas distintas.
Foi Lula quem mandou o piloto do Legacy desligar o transponder? Ou que tentou pousar em alta velocidade e arremeter numa operação suicida?
Mas grande parte da mídia quer sim, desgastar a imagem de Lula e seu governo.
Uma pessoa que se diz psicanalista, escreve num jornal conceituado chamando o governo de assassino. Acaso se um paciente dele chegar em casa, discutir com a esposa e meter uma bala na mesma. Será o psicanalista um assassino?
Este tipo de jornalismo rasteiro e oportunista não contribui em nada para a construção de um país melhor.
Esta semana assisti na TV Cultura um Roda Viva especial sobre o episódio. Onde discutiram de forma responsável o ocorrido. Este foi um programa digno de elogios. Um oásis no meio de tanta desinformação que perambula nos noticiarios.
PS: Só para não passar em branco, FHC também é assassino? Quem era o presidente em 1996 quando o Fokker da TAM teve problemas no reverso e chocou-se nas residências próximas ao aeroporto de Congonhas matando todos os passageiros e a tripulação.

7:53 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google