sábado, agosto 18, 2012

NOTA: Se outros colunistas quiserem publicar suas colunas neste bloguinho, favor enviar a matéria por e-mail (tiaoloureiro@ig.com.br)
***

COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA


Campanha vai esquentar   

Pela movimentação dos candidatos, pode-se dizer que a campanha eleitoral já começou e que, daqui pra frente, quem pode mais chora menos. 
O debate dos quatro candidatos pela TV-Itanews, mediado por Kiko Carli, foi uma amostra do potencial de cada postulante ao cargo máximo municipal. Em nossa modesta opinião Dr. Mazen e Paulinho foram os que se saíram melhor, responderam com clareza às perguntas, não titubearam nem se valeram de insinuações pessoais maldosas; Diclei foi a nota destoante com participação medíocre, deixou claro que ainda não está preparado para ser candidato ao cargo de gestor do município; Comeron roncou muito papo, disse que, se eleito, vai contar com apoio dos empresários Juninho e Paulo Skaff, além de Michel Temer e Dilma, será que essa gente vai se lembrar de Itapeva depois das eleições? No final ele apelou para ataque pessoal contra Dr. Mazen, só não empanou o brilho da apresentação, com bate-boca, graças a intervenção (em off) dos “moderadores”, que negaram-lhe o privilégio da tréplica.
            Parabéns ao Kiko Carli e à equipe da In Comunicações pelo programa, sabemos do empenho de todos para a realização do debate.


                          Campanha limpa?
Se a atual campanha será limpa ou não, vai depender das assessorias eleitorais, nesta época é que começam a surgir denúncias relacionadas aos candidatos, até então mantidas em sigilo. A imprensa poderia colaborar com essas denúncias, no intuito de esclarecer o eleitor, mas isso não acontece na imprensa interiorana, que, geralmente, precisa faturar com todos os candidatos. Só quando o dono do jornal ganha por fora para fazer comentários “imparciais” de determinado candidato, a favor ou contra. 

E se depender deste escriba crepuscular, useiro e vezeiro em denunciar malfeitos de políticos, a campanha continuará “limpa”, vai depender da atitude dos candidatos. Dia destes o prefeito Cavani “pisou na bola”, foi flagrado e fotografado fazendo “arrastão” na Vila Santa Maria, junto com o seu candidato, em dia útil e na hora de expediente, o que é proibido pela lei eleitoral. Se continuar a usar a “máquina” da Prefeitura, para fins eleitorais, os dois vão parar na mesa do promotor, doutor Hélio.

Será que bateu o desespero no prefeito Cavani? Será porque pesquisas recentes mostraram que Dr. Mazen subiu e já “encosta” no Paulinho? Calma, doutor Luiz. 

            Por sua vez, a assessoria do Dr. Mazen me garantiu que de sua parte não haverá denúncias de malfeitos de adversários, pois como candidato da renovação política não ficaria bem para ele enveredar por esse estilo de fazer campanha. Mas é bom ninguém abusar porque ele tem “bala na agulha” e boa pontaria. Relaxem, veteranos. 

                           Amigo da onça 

Quero ressaltar que não tenho mágoa de nenhum dos candidatos, se às vezes pareço duro com um deles é porque cumpro o dever de dar minha opinião aos leitores, não é nada pessoal. Tem vez que escrevo com “dor no coração”, mas o que posso fazer? Como não surgiu outro escriba desassombrado para me substituir, tenho me obrigado a continuar esta árdua missão de criticar políticos e a administração municipal a fim de mostrar o lado obscuro que querem esconder. Entretanto, alertado pelo peso dos anos, faço apelo aos jovens do jornalismo militante para que continuem este trabalho de informar o leitor, de criticar com imparcialidade; não tenham medo de processos judiciais por injúria, calúnia e difamação; fui processado, e absolvido, umas quinze vezes. Os promotores estão espertos, difícil eles acatarem denúncia contra jornalistas, sabem que eles são seus aliados e que estão quase sempre certos nas denúncias. Oremos.


***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sem comentários. Parabéns ao SPC, não pelo seu escrito, mas pelo seu estômago de avestruz. Não é fácil escrever alguma coisa a favor ou contra esse coisão que aí está, apelidado de campanha e eleições, com prazo de validade vencido há muito tempo. Sampaio de Lucena

2:38 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google