quarta-feira, setembro 30, 2009

O Estado de S. Paulo
A única saída para o Brasil
Editorial

Desde que o presidente deposto Manuel Zelaya entrou no recinto ocupado pela embaixada brasileira durante seu governo, como hóspede e não como asilado político, ninguém consegue impedir que ele faça das antigas instalações diplomáticas uma plataforma política da insurreição. Ao receber Zelaya, naquelas condições, o governo brasileiro, que não mantém relações com o atual governo, já cometeu um grave erro diplomático, pois não se tratava de um político proscrito que buscava refúgio para escapar da perseguição de seus adversários, mas de um presidente deposto e expatriado que voltava a seu país clandestinamente. Só com isso, passou a militar ativamente a favor de uma das duas facções em que se divide Honduras - aquela protegida pelas imunidades mantidas pelo atual governo à embaixada que deixara de ter esse status desde que o embaixador brasileiro dali se retirou. Esse erro foi agravado desde o momento em que ficou comprovado que o controle interno do antigo recinto da embaixada havia escapado dos funcionários brasileiros encarregados de zelar pela antiga sede da missão diplomática e era exercido plenamente por Zelaya e seus seguidores.MAIS

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Infelizmente a Globo continua disseminando seus interesses pelo país,com saudades da época da DITADURA.Muitos direitistas da elite preconceituosa continuam a "cacarejar" fazendo de tudo para desviar a atenção dos leitores desavisados sobre o que é melhor para si e não para o Brasil.

12:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Brasil tucano é com “Z”. E a culpa é dos nordestinos
Paulo Henrique Amorim: O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Gustavo Lucena: Paulo Henrique Amorim, ontem num encontro do PSDB que aconteceu aqui em Natal (com a presença do Serra e do Aécio) , eles resolveram “sair do armário” e assumiram sua postura de tornar o Brasil uma neo-colônia.

Vejam só a notícia

Eis a prova do crime
Em resumo, os caras são uns entreguistas mesmo.

E do amigo navegante Zhama:

PHA, urgente. Veja o “esclarecimento” do PSDB sobre o erro de grafia nos adesivos. Segundo ele, os adesivos foram feitos no interior do estado, por isso o erro. Ou seja, os cidadãos potiguares são ignorantes!! Taí a a grande justificativa.

12:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

São golpistas os que derrubaram Manuel Zelaya, como golpista também é a mídia brasileira, que tenta a todo custo nos convencer do contrário

- por Carlos Latuff

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

No caso de Roberto Micheletti renunciar e buscar asilo político, o Brasil poderia recebê-lo de braços abertos. Ou melhor, a imprensa brasileira. Quem sabe lhe arrumar um cargo de editor-chefe no Estadão, que em suas páginas tem culpabilizado a todos pelo golpe de estado em Honduras: Lula, Hugo Chaves, a diplomacia brasileira, o presidente deposto Manuel Zelaya. Menos os próprios golpistas, que aliás, para as rádios, jornais e TVs no Brasil, nem sequer são golpistas. Referem-se ao processo pelo qual Zelaya foi expulso como legítimo e constitucional.

12:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas o que esperar da mídia brasileira que tem uma Folha de São Paulo, que emprestou seus veículos de reportagem para agentes da repressão, e que mais recentemente referiu-se a ditadura no Brasil como "Ditabranda"? Ou mesmo as Organizações Globo, cujo capo di tutti i capi Roberto Marinho, expandiu seus negócios graças ao apoio dado ao regime militar ? São os mesmos veículos que chamaram de "oposição" os golpistas que tentaram derrubar os governos eleitos de Hugo Chaves e Evo Morales.

12:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

A culpa pelo golpe em Honduras é de Manuel Zelaya, assim como a culpa pelo golpe no Chile provavelmente foi de Salvador Allende. Os militares e os civis que os comandam não tem culpa. Nunca tiveram. Sejam eles oficiais que torturaram e mataram presos políticos Brasil nos anos 60 e 70, ou mesmo policiais que torturam e matam nas favelas cariocas nos dias atuais. Assim como Berlusconi tenta reabilitar o fascismo quando disse que Mussolini "nunca matou ninguem" e que enviava seus opositores a "colônias de férias", a mídia brasileira tenta, com seus maneirismos, reabilitar as ditaduras.

São golpistas os que derrubaram Manuel Zelaya, como golpista também é a mídia brasileira, que tenta a todo custo nos convencer do contrário

12:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

O golpe cívico militar que depôs o presidente democraticamente eleito de Honduras, Manoel Zelaya, serve como um excelente divisor de águas entre esquerda e direita, principalmente na mídia.

Todos que se definem como sendo de esquerda defendem a volta imediata do presidente Zelaya ao governo de direito, enquanto a turma da direita chama os golpistas de "governantes interinos" e inventa um monte de desculpas ridículas para tentar justificar o golpe contra a democracia.



É sempre assim, não? Nós, da esquerda, lutando por democracia, liberdade, justiça social e direitos iguais para todos, enquanto a patota direitista demonstra toda sua truculência e arrogância ao pisar da democracia e na liberdade em favor de uma meida dúzia de bem nascidos que se acham detendores de direito divino de governar a massa ignara...

12:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Popularidade de Lula sobe para 81% e Serra cai 4 pontos

Enquanto a grande imprensa tenta desesperadamente carimbar a pesquisa CNI/Ibope como uma má notícia para o bloco governista, os números mostram que é a oposição quem deveria se preocupar com os resultados. A pesquisa não apenas mostra que a popularidade do governo Lula continua nas alturas, com a aprovação ao presidente alcançando 81%, como também mostra que o principal candidato da direita, José Serra (PSDB), perdeu intenções de voto, caindo de 38 para 34% dos votos.

12:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vejam Ciro Gomes detonando os jagunços do PiG

Não deixem de ver nos links abaixo, Ciro Gomes se livrando das perguntas cretinas dos insuportáveis jagunços do PiG, no caso da TV Bandeirantes, e dando um show de como se deve enfrentar essas verdadeiras cobras criadas que visam única e exclusivamente denegrir o governo Lula e qualquer coisa que cheire a esquerda.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=9NsQiE0uqD8
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=M_3xG7xS6lY
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=DLPDItD1tcw
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=SbJ6Pcz_f14

12:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, as conquistas no governo Lula são inquestionáveis, mas a mídia não mostra isso. Com certeza as famílias que gerem a mídia conhecem algo de Gramsci ou mandaram os seus “feitores” ler os escritos do nosso Antonio. Eles manipulam, distorcem e mentem. Pois sabem que o fato objetivo é que um operário conduziu bem o Brasil nos tempos de calmaria e recentemente salvou o nosso “navio” de uma tempestade perfeita.

Se as famílias Marinho, Civita e Mesquita assumissem essa realidade, estariam dando pano pra manga. Teriam de concordar que existe uma transformação na Hegemonia Política em que os donos do poder perdem eleição e perdem a moral também. E isso não pegaria bem para o “andar de cima” desse país não é mesmo? Daí é que eles dizem que esse Lula tem mesmo é “sorte” e fim de papo.

12:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nada como um dia após o outro. Micheletti bem que tentou fazer uma imagem de agente da ordem, mas a máscara caiu. Lula não cansa de chamar o cidadão de GOLPISTA. E puxou o barco deste cara. Agora ele mostra sua cara verdadeira:

Folha Online - Mundo - Governo interino de Honduras fecha rádio e TV de oposição - 28/09/2009

O decreto do governo, aprovado em Conselho de Ministros, autoriza a polícia e as forças armadas a fecharem quaisquer estações de rádio ou televisão "que não ajustarem sua programação às disposições atuais".


Coisa linda! Leia aqui também. Trata-se de apenas mais um ditadorzinho centro-americano. Nada mais do que isto! Só muda o contexo, que no caso de Honduras é bem interessante.

12:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Prá quem não sabe:Honduras sediou o centro de operações da CIA na América Central no períodos das revoluções nicaraguense e salvadorenha. Dali partiam os "Contra", armados e treinados por oficiais americanos para derrubar os governos de esquerda daqueles países.
A elite hondurenha é entreguista e fortemente ligada ao capital americano. Finais de semana nos EUA e casa em Miami fazem parte do cardápio.
Zelaya contrariou interesse fortes, foi deposto e a comunidade internacional fica quieta sem apoiar Micheletti. O Brasil botou a cara e deixa o atual governo golpista com um enorme pepino sem solução. Há indícios que as eleições marcadas para este ano não ocorrerão, existem ameaças a embaixada brasileira e agora torniquete na imprensa. Fórmula velha conhecida de ditadores ridículos.

O que dirá a PIG? Assumirá o discurso de Lula e passará a chamar o atual governo de golpista ao invés de governo de fato?

12:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

PIG para quem nãO está por dentro nada mais é do que o PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA.São os integrantes do pensamento disseminado pelos interesses globais e entreguistas...Brasil,tem que ser um país para todos!

12:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alberto Fujimori aceitou nesta última segunda-feira a acusação para um processo por espionagem eletrônica, suborno de parlamentares e jornalistas, inclusive usando verba do estado para comprar irregularmente um canal de TV. Esta prática criminosa lhe garantiu três mandados presidenciais sucessivos.

Pergunto: nossa mídia, que hoje sataniza Chávez por suas reeleições, alguma vez dedicou editoriais com críticas ao nipo-peruano por ter sido reeleito? Nunquinha. Muito ao contrário. Para ela, Fujimori era o paradigma do “novo político”, um moderno, expoente do neoliberalismo, exemplo a ser imitado. Reproduziam os jornalões a babação de ovos que Fernando Henrique Cardoso fazia ao seu colega peruano. Foram tantas as homenagens prestadas que até a medalha da Ordem do Cruzeiro do Sul, maior condecoração da república brasileira, foi dada ao meliante.

1:11 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google