quinta-feira, março 13, 2008

Quando a política se transforma em vale-tudo, vale a lei do mais forte

O Estado de S. Paulo
A aprovação da TV Pública
Editorial

Quando a política se transforma em vale-tudo, vale a lei do mais forte. Fazendo-a valer, o governo conseguiu aprovar no Senado, na madrugada de ontem, a medida provisória (MP) que cria a TV Pública.
Foi o desfecho de uma jornada deprimente, em que a intransigência de uns e a esperteza de outros reduziram a pó o que ainda pudesse haver de esperança na construção, antes tarde do que nunca, de um relacionamento minimamente civilizado entre as forças alinhadas com o Planalto e a fronda oposicionista.
Mais: ficou escancarado que, além do seu uso abusivo, pelo qual os presidentes de turno exercem a supremacia sobre o Congresso, na era Lula as MPs podem se prestar também a artimanhas de varejo para a manipulação do processo legislativo. LEIA MAIS

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E o FHC ainda fica irritado quando comparam o PSDB com o PT, ora, como se comporta os tucanos na oposição? Agem igualzinho o PT na gestão de FHC, e Lula no governo pouco difere de FHC. Já disse e repito, deviam fundir-se num partido só, afinal eles se merecem.

11:59 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google