quarta-feira, dezembro 19, 2007

ITAPEVA - Vice-diretores questionam novas contratações na rede municipal

Através de requerimento encaminhado nesta terça-feira (18) ao Prefeito Municipal de Itapeva, o vereador Paulo de la Rua Tarancón (PDT) solicitou que seja acionada a Secretaria da Educação para prestar informações em relação aos critérios utilizados para a escolha dos vice-diretores nomeados e que tomarão posse no próximo ano letivo em Itapeva.
O vereador quer saber quais os critérios exigidos dos docentes interessados à ocuparem o posto de vice-diretor. Ele pede também informações sobre o processo seletivo e, se não houve o processo seletivo, qual o critério adotado para a nomeação dos novos vice-diretores.
São muitas as reclamações dos profissionais que hoje atuam no cargo. Eles questionam o critério adotado pela Secretaria Municipal da Educação para designação dos novos vice-diretores.
A Lei nº 2374/06, que instituiu o Estatuto do Magistério Público Municipal, determina que os vice-diretores devem ser designados mediante processo seletivo. Mas, segundo os profissionais do ensino, esse não foi o caminho adotado pela Secretaria Municipal de Educação.
A reportagem do Portal Itapeva tentou conversar nesta quarta-feira (19), pela manhã, com a secretária de Educação Selma Bührer sobre o assunto, mas ela estava em reunião.
Google
online
Google