quarta-feira, dezembro 19, 2007

OCDE pede ao Brasil mais rigor contra corrupção
O Estado de S. Paulo
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) instou o Brasil a mudar a legislação para atingir resultados mais eficazes contra a corrupção nas empresas. A orientação faz parte de um relatório divulgado ontem pela entidade a respeito do assunto.

Para a OCDE, o Brasil deveria criar leis que fizessem com que as empresas sejam diretamente responsáveis em casos de suborno a funcionários públicos estrangeiros. Segundo a entidade, uma mudança da legislação deveria assegurar que sanções efetivas e adequadas sejam aplicadas em casos de corrupção.

Além disso, a OCDE apóia esforços para que todas as grandes companhias brasileiras publiquem seus resultados financeiros e adotem auditoria independente.

O documento também sugere que o Brasil deveria ser mais pró-ativo em detectar, investigar e processar casos de corrupção internacional. Conforme a OCDE, também é preciso que o País incremente seus esforços para combater os casos de suborno tanto no setor público quanto no privado.
LEIA MAIS
Google
online
Google