Pedágio, política, tucanos e petistas
Vinícius Torres Freire Folha de S. Paulo
O PT PRIVATIZOU estradas. Será divertido verificar se Lula vai faturar a privatização, perdão, a concessão, de rodovias. Pelos preços do leilão de ontem, o motorista deixará uns R$ 2 a cada 100 km, em média, no pedágio da Régis Bittencourt (SP-Curitiba), R$ 1,40 na Fernão Dias (SP-BH) ou R$ 3,50 entre o Rio e o Espírito Santo, contra R$ 11 nas estradas paulistas (as de pista dupla). Em tese, a rentabilidade das empresas concessionárias federais será a metade daquela que se conseguiu nas concessões de Covas-Alckmin. Mas o problema petista-lulista não consiste só em decidir se pendura no peito a medalhinha da privatização, perdão, da concessão.
Vinícius Torres Freire Folha de S. Paulo
O PT PRIVATIZOU estradas. Será divertido verificar se Lula vai faturar a privatização, perdão, a concessão, de rodovias. Pelos preços do leilão de ontem, o motorista deixará uns R$ 2 a cada 100 km, em média, no pedágio da Régis Bittencourt (SP-Curitiba), R$ 1,40 na Fernão Dias (SP-BH) ou R$ 3,50 entre o Rio e o Espírito Santo, contra R$ 11 nas estradas paulistas (as de pista dupla). Em tese, a rentabilidade das empresas concessionárias federais será a metade daquela que se conseguiu nas concessões de Covas-Alckmin. Mas o problema petista-lulista não consiste só em decidir se pendura no peito a medalhinha da privatização, perdão, da concessão.
Para começar, o sistema paulista é diferente. Cobra pela concessão, o que encarece o pedágio, mas arrecada dinheiro para mais investimentos em estradas e anexos. MAIS
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