ENTREVISTA DO PREFEITO CAVANI AO JORNAL ITA NEWS
Trechos
IN - A administração não quer trabalhar ou não quer fazer políticas públicas?
Cavani - A administração tem trabalhado, sim, quem diz o contrário não tem andado pela cidade . Hoje temos obras em todos os cantos, as quais geram emprego, têm cunho social e estão atendendo a população.
IN - Os vereadores Tarzã e Áurea o acusam de orgulhoso. O senhor agem assim?
Cavani - Não, de maneira nenhuma. Isso é ímpeto de tribunos. Primeiramente, não tinha conhecimento dessa notícia, pois tenho o maior respeito pelos vereadores Tarzã e Áurea e nenhum deles se dirigiu a mim desta forma. Talvez seja meu estilo, pois administro com pouca conversa e muito trabalho e isso os choca, eles que são vereadores e que tiveram presença muito ativa em administrações anteriores.
IN - Administrar sem oposição é melhor ou acomoda o agente político?
Cavani - Eu diria o seguinte: toda administração é pautada quando se tem um oposição responsável. Eu chamo de responsabilidade o não apoiar-se em casos pontuais, mas ver o macro, enxergar o maior. Quando você tem uma oposição madura e responsável, que levanta fatos, visando que eles sejam corrigidos na sua plenitude e na forma de atender a maioria, aí sim. Agora, casos pontuais sempre vão existir, nunca vamos atender 100 % da população.
IN - O senhor acredita que esses casos pontuais tenham sido práticas usuais de alguns vereadores ao longo dos anos e pela forma diferenciada de governar ocasionou o desagrado ao seu governo?
Cavani - Pode ser. Procurei sempre atender a todos e vou dar um exemplo claro. Estamos fazendo 80 atendimentos de ligações de baixa renda e temos mais 300 para atender, pois quem procurou teve seu critério analisado na [secretaria de] Ação Social. Eu não tive nenhum nome ou endereço desses que estão sendo atendidos, porque quis atender a todos, não quis ficar pontuando. Uma prática passada e conhecida de um ex-vereador dava esses "padrõezinhos" de energia elétrica às pessoas. Não há porquê atender este por que é amigo deste ou é amigo do outro.
Muito boa essa disposição do prefeito de enfrentar o velho troca-troca da política local. Cauteloso, ele chama de "casos pontuais" os manjados pedidos de vereadores para seus eleitores e cabos eleitorais.
<< Home