terça-feira, outubro 24, 2006

ACIMA DA LEI?
Coluna do SPC, Folha do Sul
"Prefeitura, a maior infratora.
A administração municipal infringiu duas leis recentemente sancionadas pelo atual prefeito, Luiz Cavani: lei seca e lei do silêncio. Os vereadores não tomaram conhecimento do fato e nenhum cidadão denunciou esse mau exemplo oficial. É a triste mistura da incompetência do poder público municipal com a resignação do cidadão aviltado em seus direitos.
Durante a festa de aniversário da cidade, a tolerância chegou ao extremo: adultos e adolescentes foram flagrados diversas vezes pela Guarda Municipal embriagados, alguns armados de facas e estiletes (um guarda municipal me contou que pegou um gurizinho de 8 anos com uma faca quase do tamanho de seu braço).
Só por pura sorte não houve casos graves, pois quebra-pau teve toda noite. E o barulho? O “animador” a noite toda berrando até madrugada. No encerramento, domingo, o berreiro do “locutor” foi até às 4h35. Transgressões de quem devia zelar pela lei." LEIA MAIS
Festa republicana? Na festa de rodeio, o locutor Roberto Comeron (da Rádio Cristal, da família de Terezinha da Paulina, que disputou a eleição - com Roberto de vice - com o atual prefeito) foi impedido de exercer seu trabalho (ele tem contrato permanente de divulgação com firma de material de construção). Quando o empresário - patrocinador da festa - insistiu em escalar o Roberto para divulgar sua loja, ouviu um sonoro não, sob pena de parar a festa!
Google
online
Google