CORRUPÇÃO REGIONAL
METEM A MÃO E DEPOIS DIZEM QUE A DENÚNCIA TEM MOTIVAÇÃO POLÍTICA (OU É "GOLPE DA ELITE" COMO CERTA ESQUERDA DIZ QUANDO É PEGADA COM A MÃO NA MASSA)
Paranapanema e Buri: "O ministério Público de Paranapanema investiga um suposto superfaturamento e desvio de dinheiro na compra de medicamentos pela prefeitura em 2005. Os trabalhos são baseados em uma ação civil pública e no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito. No documento, encaminhado à juíza, a promotora apenas manifesta opinião favorável sobre alguns pedidos feitos em ação popular movida pelo ex-prefeito, Edilberto Ferreira Beto Mendes. Entre eles: a quebra do sigilo bancário do funcionário da prefeitura, Peterson Dias, suspeito de desviar dinheiro público, quanto a indisponibilidade dos bens do atual prefeito, João Carlos Menk, e da empresa Lumed, fornecedora de medicamentos e pela apreciação dos pedidos de afastamento do chefe do executivo e de Peterson Dias.
Em Buri, vereadores também investigam a compra de R$ 581 mil em medicamentos e materiais hospitalares pela prefeitura em 2004. A empresa envolvida na negociação é a mesma de Paranapanema.
A CPI em Paranapanema apurou ainda o envolvimento do funcionário do executivo, Peterson Dias, no desvio de dinheiro do transporte escolar. O relatório final foi enviado ao Ministério Público e ao tribunal de contas do estado. A promotoria abriu inquérito para investigar as denúncias.
Em nota, o prefeito de Paranapanema, João Carlos Menck, disse que a ação popular tem caráter político e que só vai se manifestar sobre o assunto depois que receber um comunicado oficial da justiça." Leia mais
Marcadores: Região irregularidades
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home