Itapeva: faltam médicos nos PSFs
Folha do Sul (leia mais aqui): "Dos 19 postos do Programa de Saúde Familiar existentes em Itapeva, apenas oito contam com a presença diária de médicos contratados pelo programa, os demais funcionam com enfermeiros ou auxiliar de enfermagem, que não têm atribuições para prestar amplo atendimento aos moradores dos bairros que procuram a assistência médica.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Denílson Rodrigues, a deficiência já deveria ter sido suprida com a realização do processo seletivo, mas apenas dez médicos teriam correspondido à convocação. A falta de interesse dos médicos seria a defasagem salarial. Na região, outros municípios estariam pagando até R$ 7 mil, superior ao oferecido em Itapeva, que é de R$ 5 mil."
COMENTÁRIO. Esse pão-durismo dá o que pensar, não dá? Aí fica fácil: a culpa é dos médicos! Que querem ganhar o que os colegas ganham!
2 Comments:
OITO POSTOS EM DEZENOVE TEM MÉDICOS,OU SEJA, 42% DE EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA.
TALVEZ SEJA ESSE O INDICE DO RESULTADO POSITIVO DESTA SECRETARIA, 42%. TEMOS QUE SER OTIMISTAS. AFINAL SE FORAM APENAS 18 MESES DE ADMINISTRAÇÃO, OU SEJA QUASE 42%.
Infelizmente eu nao pude estudar medicina,pra ganhar um salario desses.
Postar um comentário
<< Home