terça-feira, agosto 15, 2006

PT-SP x Transparência Brasil

Blog do Cláudio Abramo, da Transparência Brasil : "Conforme noticiado por parte da imprensa hoje, o PT de São Paulo ingressou na Justiça Eleitoral com notícia crime contra a campanha "Não vote em mensaleiro". Também entrou com pedido liminar no sentido de que a TBrasil tire do ar as menções à campanha, e/ou que um artigo que escrevi no mês a respeito, no Correio Braziliense, fosse suprimido. (O "e/ou" aí atrás vai por conta da forma confusa, engrolada e ilógica com que os insignes advogados do PT-SP se exprimiram.)

O PT paulista não quer que exprimamos a opinião de que não se deve votar em mensaleiro, sanguessuga, piranha, curupira, jaburu etc. e tal, alegando que tal expressão de opinião afetaria desfavoravelmente seus candidatos.
Sequer se entende por quê o PT-SP se meteu numa empreitada tão obviamente furada.

Ademais, um levantamento mesmo superficial feito no projeto Excelências mostrará que há gente com processos nas costas em todos os partidos.

O que o PT-SP está conseguindo com isso é posar de defensor político de indiciados em processos criminais. Quem te viu, quem te vê.

Observo que, ontem, o ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE, disse exatamente a mesma coisa. Será que o PT-SP vai processar o ministro?"
Google
online
Google