sexta-feira, julho 15, 2011

O campeão da luta de classes fake ataca novamente

Eduardo Graeff, 15/07/11
“Estão torcendo para a inflação voltar”, disse Lula aos peleguinhos da UNE em Goiânia.
Quem torceu o que podia e o que não podia para a inflação voltar foi ele mesmo, Lula. Torceu o gasto público, inchando a máquina federal. Torceu o câmbio, entupindo o país de bugigangas chinesas. Torceu o crédito ao consumidor, superendividando os trabalhadores e aposentados. E, claro, torceu a taxa de juros, estufando a pança dos banqueiros.
Agora, insinua que “eles” - a oposição, a imprensa independente, as elites - é que são culpados pela subida da inflação.
E que se incomodam - os malvados de sempre - porque o povo está consumindo mais.
Os mais moços podem ter esquecido - ele conta com isso - mas eu lembro bem o quanto Lula & companheiros torceram contra o Plano Real e cada uma das medidas de FHC para manter a inflação sob controle.
E ainda há quem aconselhe a oposição a poupar esse palhaço desonesto.

1 Comments:

Anonymous PC said...

"Torceu o câmbio, entupindo o país de bugigangas chinesas." Afff!!! Achar que Lula foi responsável por isso beira a pura ignorância, todos sabemos que a desvalorização do dólar foi um fenômeno mundial, ele se desvalorizou por uma série de fatores alheios a vontade de qualquer governante (crise imobiliária americana) e todas as medidas tomadas se mostraram inócuas. E Lula seguiu o receituário de qualquer governo de bom senso, câmbio flutuante, porém a economia em expansão e taxa de juros nas alturas atraem muitos dólares ao pais gerando esse nó cambial. Agora se acham que taxa de juros se reduz na caneta do dia para a noite, FHC também teria feito não acham?

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google