terça-feira, março 01, 2011

DEPOIS DA ELEIÇÃO, O PAPO É BEM OUTRO 
***

HABITAÇÃO POPULAR PERDE QUASE METADE DAS VERBAS

TESOURA ATINGE PAC E ÁREA SOCIAL
Autor(es): Agência O globo: Regina Alvarez, Cristiane Jungblut e Martha Beck
O Globo - 01/03/2011
 
Investimentos também serão cortados, ao contrário do que prometia o governo

O corte de R$50,087 bilhões nas despesas do Orçamento vai atingir investimentos, a área social e o programa Minha Casa, Minha Vida, uma das estrelas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O orçamento do Minha Casa, Minha Vida cai de R$12,7 bilhões para R$7,6 bilhões, um corte de R$5,1 bilhões, que equivale à contratação de 200 mil unidades em 2011. Com isso, a meta de 500 mil unidades cai para 300 mil.

A justificativa do governo para os cortes no orçamento do programa Minha Casa, Minha Vida é que a segunda fase do programa, incluída em uma medida provisória, ainda não foi aprovada pelo Congresso e a previsão é que isso aconteça só em abril. Assim, a execução das despesas programadas para o ano foi reestimada.MAIS
Google
online
Google