domingo, novembro 15, 2009

Energia elétrica brasileira custar o dobro da dos EUA

Blog do Noblat

Além de insegura - como comprovou o blecaute de terça-feira -, a energia elétrica no Brasil é cara. Tão cara que supera o preço dos Estados Unidos.É o que mostra matéria de Henrique Gomes Batista e Liana Melo, publicada neste domingo no GLOBO. Enquanto aqui o custo do megawatt hora (MWh) foi de US$ 138 em 2007, as empresas americanas pagaram naquele ano US$ 64 por MWh. De lá para cá, a situação não melhorou nada.

Em uma década, a energia paga pelas indústrias brasileiras subiu 247,39% contra uma inflação acumulada, de 1999 até setembro último, de 93,74% medida pelo IPCA, do IBGE. Nas residências, o aumento, no mesmo período, foi de 113,94%.
O pior é que a energia tende a ficar ainda mais cara, porque pouco mais de 80% da energia nova que está prevista para entrar no sistema vêm das térmicas, que custam até seis vezes mais que a das hidrelétricas, além de poluir mais. Leia mais em:
Alta de 247% desde 1999 faz tarifa de energia elétrica brasileira custar o dobro da dos EUA

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hei, o FHC teve um filho bastardo com a reporter da Globo., a MIriam Dutra que foi mandada prá Europa.Leiam que esta na internet...

12:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Está no blog INTERAÇÃO o cartaz do filme!SABOTAGEM.Temendo o possivel sucesso do filme “Lula o filho do Brasil”, as oposições (partidárias e midiáticas) empenharam-se em produzir e lançar um filme-bomba para sabotar a película Lulo-petista-farquista-bolchevista. VEM AÍ

Finalmente revelada a saga de Miriam Dutra e FHC para esconder um filho fora do casamento do então senador da República

1:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Em 1991 um senador da República eleito por SP, FHC, casado com uma renomada antropóloga, Ruth Cardoso, pai de três filhos, teve um caso extraconjugal com uma jornalista da rede Globo, Miriam Dutra. Desse relacionamento extraconjugal nasceu um filho. O apartamento para os encontros amorosos entre o senador FHC e a jornalista global Miriam Dutra, segundo o jornalista Ricardo Noblat, era cedido pelo então deputado federal na época, José Serra, também eleito por SP em 1990. José Serra, hoje governador de SP, foi o alcoviteiro do caso."

1:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Aqueles que pregam diariamente a moral, a ética, os bons costumes, a família, a fidelidade conjugal tão querida da Igreja, enfiaram o rabinho nos meios das pernas. Sumiram. Transformar esse fato em grande escândalo, com críticas ácidas da imprensa, de políticos, com condenação da Igreja, só se FHC e José Serra fossem do PT, ou da base aliada do governo Lula, como Renan Calheiros. A mídia tão investigativa, tão sedenta por descobrir e publicar a verdade, não vai procurar saber de onde vieram os recursos de FHC para o sustento do filho e da outra na Europa? Não vai apurar se o apartamento emprestado pelo José Serra, na época deputado federal, era o apartamento funcional, pago com o dinheiro do contribuinte? Cadê os juristas de plantão para opinar se houve quebra de decoro parlamentar? Se houve falta de ética?"

1:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

"No caso Renan Calheiros, justificaram o escândalo com o argumento de que era um homem público, um senador, e devia respostas e satisfação à sociedade. Foi massacrado pela mídia, só faltou ser enforcado em praça pública. FHC e Serra não são homens públicos? Não devem satisfações à sociedade? Por que? Porque são oposição ao governo Lula, porque mantêm grandes acordos e negócios com os jornalãos e com a mídia, que sempre os favoreceu financeira e politicamente. Os donos da mídia fazem parte da elite, e é para essa elite que FHC e Serra sempre governaram. Se FHC e Serra fossem do PT ou da base aliada do governo Lula, eles estariam perdidos, seriam manchetes nos jornais, na telinha da Globo, nas páginas da Veja. Seriam objeto de CPI, que convocaria até Miriam Dutra e o filho. Seriam massacrados sem dó nem piedade. Mas são do PSDB, então abafe-se o caso, afinal o nome do candidato deles, o Serra, está no rolo e tem que ser preservado."

1:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

E para finalizar é preciso acrescentar que do resultado desse acasalamento nasceu o garoto TOMAS,hoje com 18 anos morando na Europa.A Globo sabia e calou-se,assim como o restante da mídia raivosa.

1:33 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google