quinta-feira, abril 03, 2008

Festa oficial para a gastança [peleguismo]
Maria Lima, O Globo

O veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à decisão do Congresso de obrigar entidades sindicais a prestar contas do uso do imposto sindical ao Tribunal de Contas da União (TCU) foi comemorado numa animada solenidade, ontem, no Palácio do Planalto.

Participaram mais de 50 sindicalistas, liderados pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente da Força Sindical.

Os dirigentes sindicais se revezaram no microfone para bajular o presidente e agradecer o veto à medida que abriria a caixa-preta do uso de cerca de R$ 1,2 bilhão anuais - R$ 100 milhões só para as centrais.
MAIS
Festa da opacidade, festa do segredo. Como quem comemora: "podemos meter a mão à vontade...". Que coisa horrorosa. Como se democracia não fosse publicidade. Como se não fosse obrigação prestar contas do dinheiro alheio. Simboliza bem o governo sindical. Um escárnio ao trabalhador, que é obrigado a recolher o imposto sindical. Escárnio ao contribuinte, que paga a conta. E ainda falam em transparência. Patacoada. Vergonha.
PS: Note para onde o Paulinho da Força e companheiros estão levando o PDT de Brizola.
Google
online
Google