segunda-feira, abril 14, 2008

Dinheiro dos royalties do petróleo está financiando uma verdadeira farra de contratação de servidores públicos em prefeituras
Sérgio Gobetti, Estadão
De acordo com o professor e economista Rodrigo Serra, da Ucam, a ampliação do número de servidores até seria aceitável se os municípios estivessem realmente investindo em serviços públicos à sociedade, mas esse parece não ser o caso da maioria das prefeituras que enriqueceram com os royalties.

--A sanha de contratação por algumas prefeituras endinheiradas sugere que ampliar o pessoal (seja na forma direta ou terceirizada) sem onerar o contribuinte (via royalties) virou uma estratégia eleitoral eficaz, diz Rodrigo Serra.
Ou seja, as prefeituras que recebem royalties em excesso (30 municípios concentram 76,7% dos repasses) não têm incentivo em cobrar impostos dos cidadãos e tendem a desperdiçar dinheiro, além de usá-lo para criar um aparato eleitoral e abafar as críticas.

--São muitos os funcionários, contratados, e seus familiares, dependentes da folha municipal, fora as ONGs, meios de comunicação, fundações, bolsistas universitários, todos apoiados pelas prefeituras, diz o economista.
--Uma cidade sem crítica é uma cidade que pouco exige do governante. LEIA MAIS
***
Eta Brasilzão patrimonialista.
Pudera, comprar votos e apoios nos grotões ainda dá mais ibope que eficiência administrativa.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse Sergio Gobetti,deveria aprender mais se não está parecendo cobra mandada de políticos de SP fazem lobby.
Ele fala primeiro que o deputado do Rio Leonardo Picciane fez uma mudança na reforma tributária sobre o petróleo.
Engraçado esse Sergio Gobetti,toda a produção feito por um estado tem seus ICMS cobrado na origem,porque só o petróleo é cobrado no destino.
Na constituição de 1988 o então deputado paulista José Serra fez essa mudança na constituição,só o petróleo tem seus ICMS pra ser cobrado no destino,todos os outros produtos produzidos por um estado são cobrados na origem,isso esse imbécil desse Sergio Gobetti não fala,e isso foi uma das maiores inveja paulista de todos os tempos.
Os paulistas fazem tudo pra querer ficar atrasando o Rio,ai fica esse lobby desse imbécil Sergio Gobetti,fala imbécil que 1988 esse José Serra mudou a regra pra atrasar o Rio.
Mais vão ficar com inveja que o Rio tem petróleo,imbécil.

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse Gobetti é um baita idiota

9:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

O comentário de cima não faz sentido nenhum...
SP é também um dos maiores produtores de petróleo, junto com o ES. Só que não depende dele, pois tem uma economia variada...

2:09 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google