terça-feira, março 04, 2008

PMDB tenta convencer Aécio a deixar PSDB
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação tucana para disputar a Presidência em 2010, participou ontem de um jantar em São Paulo com líderes do PMDB, entre eles o presidente do partido, deputado Michel Temer. MAIS
***
Em uma democracia de verdade, cada partido defende um programa, uma ideologia. Como os programas são poucos, poucos são os partidos. Normalmente dois partidos se alternam do poder, um de centro-esquerda, outro de centro-direita.
No Brasil é diferente. Além de jaboticaba, temos outras particularidades, estas bem azedas.
PMDB tentar convencer Aécio a deixar o PSDB? Por quê?
1-O PMDB é igual ao PSDB, ambos têm o mesmo programa partidário? Não se juntam apenas por conveniência (cargos etc) de seus dirigentes, que ora se aliam ao FHC, ora ao Lula, como fazia o velho PFL?
2-Os políticos brasileiros são vira-casacas, mudam de partido como mudam de camisa, sem nenhum respeito ao programa partidário e aos eleitores?
3-É que enquanto nas democracias a vida política gira em torno de PROGRAMAS PARTIDÁRIOS, no Brasil gira em torno de CARGOS, VERBAS e outras coisitas?
4-Ou o PMDB já está antecipando negociação com o presidenciável Aécio: cargos e verbas em troca de apoio parlamentar. Leia-se: ausência de fiscalização!
Google
online
Google