Itapeva: ong denuncia degradação ambiental na cidade
A Sabesp e a Elektro devem enviar equipes para analisar os locais
Uma organização não-governamental de Itapeva denuncia a degradação ambiental em vários pontos do município. Entre os problemas estão a construção de casas em áreas protegidas por leis ambientais e o assoreamento de córregos, os locais de que mais sofrem com a degradação são o Jardim Paulista, jardim Santa Rosa e jardim Brasil.
A Elektro informou que vai mandar uma equipe ao local para checar a situação. A Sabesp também deve mandar técnicos ao local para depois se manifestar sobre o assunto. O integrante da Ong diz que já avisou o poder público há um ano e que nada foi feito até agora. E após o aviso, o local ainda recebeu energia elétrica. (TV TEM)
***
Hoje em dia, depois da evolução da agricultura (plantio direto, plantio em nível etc), quem mais provoca erosões são as máquinas da prefeitura, que raspam, raspam, raspam as ruas/estradas de terra. Quanto dura o serviço? Uma chuva mais forte. E a prefeitura volta a raspar, raspar. Às vezes põe pedra britada, que também são levadas pela enxurrada.
Como se vê, os caipiras evoluíram. Já os valentes do setor de transporte continuam no século passado. Desconsiderando a enxurrada.
--Ô prefeito, que tal contratar um engenheiro para planejar nossas estradas, desviar a enxurrada. Os usuários, os agricultores, a ecologia, o Pilão d´Água assoreado vão agradecer.
PS - Além da enxurrada, o que mais estraga estrada de terra? Se a enxurrada é responsável por mais de 90 % do estrago, por que ela continua sendo desconsiderada, mesmo com o desenvolvimento de técnicas modernas? Técnicas que são conhecidas pela prefeitura!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home