quarta-feira, março 05, 2008

Força-tarefa prende 4 dos 7 secretários de Santa Isabel
Fausto Macedo, O Estado de S. Paulo

Após 3 meses de investigação sigilosa e 800 horas de escuta telefônica, a polícia pôs fim à reunião do prefeito de Santa Isabel, Hélio Buscarioli (PSDB), com todo seu gabinete
Após 3 meses de investigação sigilosa e 800 horas de escuta telefônica, a polícia pôs fim à reunião do prefeito de Santa Isabel, Hélio Buscarioli (PSDB), com todo seu gabinete. Às 9h30 de ontem, 4 dos 7 secretários municipais foram presos por ordem judicial, sob suspeita de ligação com esquema de corrupção, peculato, desvio de verbas públicas e fraudes em licitações.

Algemados, foram levados no camburão os secretários Antonio Ribeiro Guimarães (Administração e Finanças), Donato Guerreiro Motorazzo (Coordenação Política e Governo), Francisco Carlos Buazzi (Planejamento e Obras) e Orlando Santana (Agricultura e Meio Ambiente). Um quinto secretário, Élio Fortunato (Educação e Cultura), também teve a prisão decretada, mas escapou porque não foi à reunião que o prefeito realiza toda terça-feira para discutir os rumos da cidade de 47 mil habitantes e orçamento anual de R$ 58 milhões.
LEIA MAIS
Apesar de a polícia ter identificado "indícios contundentes de grande esquema", a apuração foi desencadeada a partir da denúncia de um ex-vereador. Quer dizer, se não houvesse a denúncia, a quadrilha continuaria operando, tranquilamente.
Porque no Brasil não há controle PREVENTIVO na administração pública. Para que serve Câmara de Vereadores que não previne? E Tribunal de Contas?
As empresas, estas sim, mantêm um azeitado setor de CONTROLE, auditorias, etc.
Porque as últimas empresas que descuidaram do controle já eram.
Google
online
Google