terça-feira, fevereiro 19, 2008

CAFÉ LITERÁRIO APRESENTA " OSWALD DE ANDRADE"

“Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm”

(Oswald de Andrade)

Irreverente que era, se vivo fosse e se aqui estivesse, o poeta Oswald de Andrade já teria erguido o tom contra a juventude que nada lê, pouco sabe e muito copia. Provocaria, talvez, uma segunda semana da arte moderna, ou pós-moderna, apenas para apresentar aos milhares de jovens as riquezas culturais do itapevense, do brasileiro, as artes do mundo inteiro.
De certa forma, é o que ele vai fazer na próxima quarta-feira (20), às 20h, durante o primeiro Café Literário de 2008, já que é através da análise da sua obra e de seu caráter vanguardista que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai dar início a um arrojado projeto que nada mais quer do que promover mais leitura na cidade.
“Criticamos a falta de leitura, mas ainda não garantimos à maioria das pessoas amplo acesso ao conjunto de obras que, em seus vários gêneros – romance, poesia, crônica, dramaturgia – contribuem para construir a nossa identidade cultural”, diz o secretário municipal de Cultura e Turismo, Davidson Panis Kaseker. LEIA MAIS NA FOLHA DO SUL
Google
online
Google