quinta-feira, outubro 11, 2007

CANGAÇO EM CORONEL MACEDO (II)
Morte de vereador pode ter motivação política
Ministério Público e o presidente da Câmara dos vereadores acreditam nesta hipótese
O assassinato do vereador Revelino de Oliveira Leite assustou moradores de Coronel Macedo. O parlamentar levou dois tiros dentro do sindicato dos trabalhadores rurais em Taquarituba, ele era vice-presidente da entidade. Para o Ministério Público e o presidente da Câmara, o crime pode ter motivação política.

O clima é tenso em Coronel Macedo, a população está assustada. Revelino de Oliveira foi morto na cozinha do sindicato rural de Taquarituba. Segundo a polícia, ele levou dois tiros: um no peito, outro na cabeça. Nenhuma arma foi encontrada. Isaac Leite, presidente do sindicato, foi o último a conversar com Revelino.

Revelino exercia o primeiro mandato como vereador, pertencia ao grupo de oposição ao prefeito afastado Antonio Batista Tonon e era relator da comissão que investiga possíveis irregularidades do prefeito afastado. O presidente da Câmara, Aloísio Batista Silva, acredita que o crime possa ter motivação política. Em entrevista dada nesta quarta-feira ao Tem Notícia, ele disse ter recebido na véspera do crime, uma ligação do prefeito afastado.

O Ministério Público também acredita na hipótese de motivação política por causa de uma sessão marcada na Câmara para votar a cassação do prefeito afastado Antonio Batista Tonon.

O prefeito afastado já ficou quinze dias preso. Ele é acusado de corrupção e de se beneficiar em um esquema de notas frias. Há mais de dois meses a polícia de Avaré, que investiga o caso, recebeu denúncia de que quatro vereadores de Coronel Macedo seriam envenenados, entre eles, Revelino.

O enterro de Revelino de Oliveira Leite está marcado para esta quinta-feira, às 17h. O prefeito afastado de Coronel Macedo, Antonio Batista Tonon estava em Avaré nesta quarta-feira na hora do crime. Segundo o advogado dele, José Ignácio Júnior, Tonon está chocado que a situação na cidade tenha chegado a esse ponto. Para eles, não existe motivação política. A sessão que analisa o pedido de cassação do prefeito afastado começou na manhã desta quinta-feira. (tv tem)

Marcadores:

Google
online
Google