quinta-feira, outubro 11, 2007

CONVERSÃO DE LULA À PRIVATIZAÇÃO
É a nova era da privatização?
Alberto Tamer, O Estado de S. Paulo

Sucesso total na privatização de estradas federais. Foram comprometidos quase R$ 20 bilhões em investimentos externos nas concessões e os espanhóis foram os grandes vencedores. O governo anuncia que é só o começo, façam fila, senhores, que vêm mais privatizações por aí. Afinal, admitem em Brasília, nenhum investidor estrangeiro vai colocar uma estrada debaixo do braço e levá-la para casa, como ninguém pensa em empacotar uma usina siderúrgica ou as barragens de uma hidréletrica e levar embora...
Mas o êxito desse leilão tem um significado bem mais profundo que, esperamos, possa representar a conversão de Lula à privatização. Afinal, não há vergonha alguma em corrigir o passado quando o novo caminho é o correto.MAIS
É isso aí, Lula. Se o governo não tem dinheiro para fazer estradas - e não tem - deixa que o capital privado faça. Se a diminuição do número de acidentes fatais já vale a pena. Governo tem é que priorizar a educação, a saúde, a segurança, a Justiça...
Ah, pedágio é caro? Há uma boa alternativa: reativar as tropas de mulas, como nos séculos passados.
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