quinta-feira, setembro 27, 2007

Silêncio!

De um leitor:
Quando me mudei para Itapeva em 2005, vindo da capital, uma das primeiras coisas que me causou um prazer inenarrável foi o silêncio daqui. Porém, essa efêmera alegria durou somente até o aniversário da cidade quando então tive contato com um locutor de rodeio que começava a sua cantilena por volta das 23 horas. Durou uma semana. Passou.
No ano seguinte, com a instituição da Lei do Silêncio, pensei que o silêncio havia sido reconhecido como um direito do cidadão. O barulho, porém, continuou em 2006 e agora em 2007.

Uma coisa que eu me pergunto é: se um dia eu resolver fazer uma festa de arromba na minha casa, no meio da semana, será que as autoridades vão aparecer para pedir que eu pare de incomodar a vizinhança? Tenho certeza que sim. E se os salões de festas e boates não fizerem um isolamento acústico em suas dependências, será que as autoridades também vão aparecer? Também estou certo que sim.
Fico, então, sem entender nada...
Google
online
Google