quinta-feira, agosto 09, 2007

RETROCESSO EM DIREITOS HUMANOS
O governo fingiu que não viu nem ouviu um fato grave: duas entidades internacionais, a Repórteres Sem Fronteiras - maior ONG internacional de defesa da liberdade de imprensa - e a Human Rights Watch - entidade de atuação tradicional na proteção dos direitos humanos mundo afora - em menos de uma semana chamaram o País às falas no tocante às regras do Estado de Direito.
Comuns na época da ditadura, manifestações dessa natureza não eram mais necessárias desde a redemocratização. O Brasil continua recebendo cobranças de providências em relação a trabalho escravo, trabalho infantil e torturas a presos comuns. Mas reparos de ordem política de organismos internacionais já não faziam parte do cardápio de deformações a serem corrigidas.
O governo brasileiro lavou as mãos no caso dos atletas detidos e mandados de volta a Cuba, num episódio nebuloso e até agora inverossímil. Lavou as mãos também quando o PT aprovou resolução oficial apontando intenções golpistas na atuação da imprensa brasileira.Dora Kramer

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez recorro ao Estadão, que publica hoje (09/08) no Caderno de Esportes, que os pugilistas não aceitaram o asilo político oferecido à eles, segundo o Procurador Leonardo Figueiredo Costa, que conversou com eles.
"Para mantê-los teríamos que prendê-los, sem qualquer motivo. Aí o Brasil é que seria classificado de totalitário." Disse o procurador.
Será que a nobre jornalista queria que o Brasil mantivesse os cubanos aqui no Brasil, mesmo contra a vontade deles?
Agora nosso governo tem que decidir o que é melhor para os outros e impor a sua vontade?
Que nome a jornalista dá para esse regime? Seria Democracia?

1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google