quarta-feira, agosto 08, 2007

ITAPEVA - Mais de quinhentas caixas de medicamentos são apreendidas em uma drogaria do centro
Os remédios eram vendidos sem a receita médico segundo a vigilância sanitária
Mais de quinhentas caixas de medicamentos foram apreendidas em uma drogaria de Itapeva. São remédios que só poderiam ser vendidos com receita médica, o quê segundo a vigilância sanitária, não acontecia no estabelecimento. Outras irregularidades consideradas graves também foram encontradas no estabelecimento. Duas pessoas estão presas.
Os remédios foram apreendidos em uma drogaria que funciona 24 horas por dia no centro de Itapeva. Foram presos em flagrante o proprietário do estabelecimento Diclei Mendes dos Santos, 53, e o funcionário José Valdeci Alves de Azevedo, 28. A polícia também apreendeu dois computadores na drogaria. Eles irão passar por perícias. O delgado chefe da Dise, Reinaldo Braga, informou ainda que os suspeitos não têm passagem pela polícia, mas vão ficar presos na cadeia de Itapeva.
A vigilância sanitária do município acompanhou a operação. De acordo com a farmacêutica, Vivian Ferrari, entre os medicamentos apreendidos, há anfetamínicos, anticonvulsivos, antedepressivos e até hormônios, como a testosterona. Drogas de efeito entorpecente que provocam a dependência química e psicológica. De acordo com a farmacêutica, do ponto de vista sanitário também foram identificadas várias irregularidades na drogaria.
Também de acordo com a vigilância sanitária de Itapeva, em fevereiro, a drogaria enviou à prefeitura um documento, onde afirmava não comercializar esse tipo de produto. O dono do estabelecimento foi autuado por pelo menos duas irregularidades, mas a lista pode aumentar. A Delegacia de investigações sobre entorpecentes, Dise, procura o farmacêutico da drogaria, que não estava no local na hora da operação. (
TV TEM)
Google
online
Google