terça-feira, junho 05, 2007

CONCESSÃO DE TV
Ora, a concessão não é do governo, mas do Estado. E o Estado deve ter regras claras para as concessões e eventuais cassações. Se for o caso de rever a concessão, os concessionários devem ter amplo espaço de defesa, em entidades neutras - algo inexistente na Venezuela sob as botas de Chávez.
O que não pode é o governo confiscar para si um canal de telelevisão. Isto atenta contra a liberdade de expressão, configurando ato de perseguição política, o que é bem o caso, na Venezuela.
O resto é desconversa de prosélitos de ditadores. BLOG DO PROFESSOR ORLANDO TAMBOSI
Leia "Tripartição do poder" do mestre Geraldo Ataliba.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa história da RCTV é complicada Tião. Ontem estava assistindo o excelente programa Observatório da Imprensa na TVE. E reuniram várias pessoas "experts" no assunto. Todos nós sabemos do viés ditatorial de Chaves. Mas em relação a RCTV ele agiu estritamente dentro da lei, gostemos ou não. Venceu o prazo e não foi renovado como qualquer outra concessão do Estado, e a RCTV cavou sua sepultura ao patrocinar a tentativa de golpe contra o Chaves. Agora, achei hilário os devaneios do senador Arthur Virgilio, que estava participando do programa, dizendo que temos que tomar cuidado com a corrida armamentista de Chaves, sobre o perigo de ele atacar algum vizinho. Chaves pode ser tudo, menos burro.

1:13 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google