Alunos fracos, faculdades ruins
Lisandra Paraguassú, O Estado de S. Paulo
As diferenças entre as instituições de ensino superior que estão acima da linha de qualidade e as que estão no fim da fila do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), passam por problemas estruturais das escolas, dos professores, dos currículos. E pelo perfil de seus alunos. Estudo feito a partir do questionário socioeconômico do Enade 2006, a que o Estado teve acesso, mostra que as instituições que tiveram os piores resultados recebem alunos mais pobres, de escolas públicas, com pior acesso à informação. E pouco conseguem fazer por eles. LEIA MAIS
Lisandra Paraguassú, O Estado de S. Paulo
As diferenças entre as instituições de ensino superior que estão acima da linha de qualidade e as que estão no fim da fila do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), passam por problemas estruturais das escolas, dos professores, dos currículos. E pelo perfil de seus alunos. Estudo feito a partir do questionário socioeconômico do Enade 2006, a que o Estado teve acesso, mostra que as instituições que tiveram os piores resultados recebem alunos mais pobres, de escolas públicas, com pior acesso à informação. E pouco conseguem fazer por eles. LEIA MAIS
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