HERANÇA MALDITA?
"Sem querer provocar, mas em nome da verdade histórica, convém registrar: a maior parte dos bons resultados atuais decorre da paciente aplicação de uma política tão bem-sucedida quanto atacada, a chamada neoliberal.
Exemplos? Alguns dos setores mais dinâmicos e responsáveis pelo crescimento vêm da privatização: telecomunicações, claro, mas também o amplo campo da siderurgia e mineração. Também as melhores estradas e os portos mais eficientes (ou partes dos portos) resultam de privatização e concessões. Na área de energia, a parte que funciona melhor, com mais investimentos e modernização, é a distribuição, justamente a que é predominantemente privada.
A crucial estabilidade monetária decorre também de fatores como as reformas da Previdência (ainda que parciais) e do funcionamento do setor público, com a introdução da prática do superávit primário e do controle do endividamento do governo.
O setor exportador mais dinâmico, e que gera mais empregos formais no campo, é o agronegócio, resultado não da duvidosa reforma agrária, mas da introdução do capitalismo nas fazendas
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home