Prefeito de Itapira é condenado por nepotismo
Antônio Hélio Nicolai (PV) terá que cancelar três nomeações e a devolver valor ainda não calculado, referente aos salários pagos e gastos com parentes
Agência Estado: A juíza Débora Romano Menezes, substituta da 1ª Vara Cível de Itapira, interior de São Paulo, condenou o prefeito Antônio Hélio Nicolai (PV) a cancelar três nomeações e a devolver valor ainda não calculado, referente aos salários pagos e gastos tidos com o secretário de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos dos Santos; a diretora de Ensino Fundamental, Silvânia Maria Nicolai Piardi; e outra diretora da pasta de Educação, Edna Valéria Marcatti Marques.
Os vereadores Dirceu de Oliveira (PMDB) e José Mário Brolezzi (PFL) propuseram uma ação popular contra o prefeito, na qual o acusam de nepotismo.
A Prefeitura confirma a contratação de Santos, marido da líder do prefeito na Câmara, Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), o cargo em comissão da irmã do prefeito, Silvânia, e de Edna, mulher do secretário de governo. LEIA MAIS
É o velho patrimonialismo, tão criticado pelos que estão na oposição, tão saboreado depois que assumem o governo. E tome empreguismo, moeda de troca-troca que adoça e amansa a oposição (e a fiscalização leva a breca).
Vamos torcer para que a moda pegue, mesmo sabendo que a Justiça também é chegada num nepotismo!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home