Governo gasta R$ 2,4 bi em obras sem análise técnica
Folha: O Ministério das Cidades liberou suas obras feitas a partir de emendas parlamentares sem fazer análise técnica preliminar dos pedidos feitos por deputados e senadores, abrindo a porta para irregularidades como superfaturamento e desvios.
Essas obras somam 90% dos contratos assinados entre 2003 e outubro de 2006, totalizando R$ 2,4 bilhões.A conclusão está em auditoria aprovada pelos ministros do TCU (Tribunal de Contas da União).
Criação do governo Lula para concentrar ações e verbas para infra-estrutura urbana, saneamento e habitação, o ministério será um dos principais envolvidos com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Menos de um ano depois do escândalo dos sanguessugas - esquema de compra de ambulâncias superfaturadas por meio de emendas parlamentares -, o tribunal identificou na rotina do ministério um convite a irregularidades. LEIA MAIS
Pois é ... é assim que o governo gasta o seu, o meu, o nosso dinheiro ... sem critério técnico, sem planejamento, sem controle ... um convite a irregularidades!
Mas isso tem uma finalidade clara: "pagar" os deputados fiéis que dizem amém no Congresso.
Marcadores: Gov. Controle interno externo
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home