segunda-feira, fevereiro 12, 2007


MAIS UMA CONTA DO EX-PREFEITO WILMAR MATTOS É REJEITADA PELO TRIBUNAL. CÂMARA DE ITAPEVA DECIDE HOJE SE CONFIRMA OU NÃO A REJEIÇÃO

Site da Câmara, por Madalena Ferreira: "O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer desfavorável às contas municipais do exercício de 2003, do ex-prefeito Wilmar Hailton de Mattos, tendo em vista o déficit orçamentário apresentado de 6,54 por cento.

Argumentaram os conselheiros do Tribunal de Contas que o déficit orçamentário apresentado, revelou um contexto de descontrole da gestão dos recursos públicos, bem como a manutenção de um elevado padrão de déficit financeiro, que demandará bem mais do que um exercício para ser ajustado.

Na sessão de segunda-feira, 12, após ser dado conhecimento do relatório da Comissão ao Plenário, o Parecer do Tribunal de Contas será colocado em discussão e votação únicas. Somente por decisão de dois terços dos membros da Câmara (sete votos) deixará de prevalecer o Parecer desfavorável emitido pelo Tribunal, ou seja, a aprovação das contas." LEIA MAIS

É a sétima conta do ex-prefeito Wilmar reprovada pelo Tribunal. Recorde? Nem sei, rejeição de conta não é novidade por aqui.

Mesmo com esse passado, a Câmara Municipal recusa-se a organizar a "função fiscalizadora", conforme determina a Constituição.

A Transparência Itapeva sugeriu à Câmara que passasse a exigir cópia de compravantes e notas fiscais dos pagamentos efetuados pela Prefeitura. Que a Câmara contratasse auditores ou contadores para conferir (talvez por amostragem) a documentação - de forma isenta e profissional. Institucionalmente.

É claro que eles não concordaram ... "Isso dá muito trabalho".

Então tá!
(A charge é de Kanni, publicada na Folha do Sul)

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

estou enganado ou o sr cavani ficou de participar do transparencia itapeva?????....ate agora nada né.........

1:45 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google