quarta-feira, fevereiro 14, 2007

CÂMARA REPROVA CONTA DE 2003 DE WILMAR MATTOS, DE ITAPEVA
O plenário da Câmara acatou parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desfavorável às contas do Executivo Municipal do exercício de 2003, do então prefeito Wilmar Hailton de Mattos.
Somente o veterano vereador Avelino Comeirão Peixe Filho (PPS) votou pela aprovação da conta do ex-prefeito Wilmar. LEIA MAIS
O curioso é que o vereador Peixe, faz tempo, é o presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara. Uma das principais funções da Câmara (leia aqui) é a fiscalização das contas municipais. Justamente por isso existe a Comissão de Fiscalização.
Quer dizer, a Comissão de Fiscalização não fiscaliza coisa nenhuma (é a sétima conta do ex-prefeito Wilmar rejeitada pelo Tribunal) e quando o Tribunal (que, distante, apega-se mais às formalidades) detecta irregularidades, o presidente da Comissão de Fiscalização, logo ele, discorda. Talvez seja por isso mesmo que ele continua firme na presidência da Comissão de (não) Fiscalização.
Não seria o caso de mudar o nome da comissão? Que tal Comissão da Impunidade? Ou Comissão dos Olhos Fechados? Ou Comissão do Amém? Ou Comissão do Troca-Troca?
Como se vê, muito da politicagem só existe porque conta com a boa vontade de peixes ensaboados ... que sempre arrumam um "jeitinho" de tornar nula as determinações da lei.

Marcadores: ,

Google
online
Google