ITAPEVA: Disque-saúde
No post de manhã (abaixo) fiz um baita elogio para a Câmara, com base em notícia do site da TV TEM, que dizia que as reclamações sobre serviços de Saúde seriam recebidas pela Câmara. Interpretei que a Câmara passaria a exercer sua função fiscalizadora: receber as reclamações. Bobagem minha. Não, não é assim. Veja o que diz o site da Câmara:
"As denúncias serão registradas em Livro Próprio devendo conter obrigatoriamente o número de protocolo e o visto do Conselho Municipal da Saúde. Além disso, o Secretário Municipal da Saúde em conjunto com o Conselho, investigará semanalmente as denúncias recebidas e comunicará à Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal as providências adotadas." (aqui)
Ou seja, parece que vai continuar como está. O secretário vai mandar o relatório algumas vezes, depois vai esquecer, os vereadores também vai esquecer...pelo menos até que que surja um novo problema grave.
Ademais, o Conselho de Saúde, que deveria ter predominância da comunidade, não tem(aqui: reportagem do Valor Econômico sobre Itapeva). É presidido pelo próprio secretário.
Aí quem discorda?
Aliás, o "conselheiro Benedito Ornelas conta que durante uma reunião fez uma série de perguntas e foi interrompido pelo secretário: "Você questiona muito", Denílson lhe disse." (reportagem do Valor Econômico)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home