DEPOIS DA ELEIÇÃO, O PAPO É BEM OUTRO
'É hora do sacrifício', diz Mercadante
Lu Aiko Otta, Vera Rosa - Estadão:
"Passada a eleição é hora de descer do palanque, abandonar a 'visão romântica' da economia e partir para o sacrifício, cortando gastos e fazendo a reforma da Previdência.
"Do contrário, o prometido crescimento sustentado de 5% ao ano não acontecerá. Essa é a proposta que o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) vem defendendo até mesmo nas conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batizada por ele próprio de 'novo desenvolvimentismo'.
CHOQUE DE GESTÃO? "O senador acha que cada ministério deveria ter um grupo de trabalho que definiria cortes nas despesas e proporia formas de o dinheiro público produzir mais benefícios para a população." LEIA MAIS
Comentário. Acho bonita essa esperteza (na verdade acho feia, muito feia) dos políticos (e marqueteiros) em chamar de "novo" um programa velho de guerra, que na boca dos opositores é desqualificado como "velho" e "neoliberal".
É o truque de sempre. Já que não inventaram, nem existe outro programa de crescimento a não ser aumentando o investimento (e cortando despesas de custeio), a jogada é mudar o nome.
Estejamos combinados: a partir de agora, o "velho" se chama "novo".
Então tá!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home