quinta-feira, outubro 05, 2006

Historiador pede 'revolução da mentalidade' no Brasil
BBC Brasil - O que o senhor gostaria de ver diferente no Brasil em 2010?
Thomas Skidmore- Gostaria de ver uma valorização do ser humano. Mas para isso é necessário um programa nacional de desenvolvimento. O Brasil continua negligenciando educação, saúde, ciência e tecnologia. Enfatizar estas áreas é essencial. Existe um déficit muito elevado de desenvolvimento humano. O Brasil ainda não acordou para o que está acontecendo no mundo e o tempo está se esgotando. É preciso uma revolução na mentalidade geral.
BBC Brasil - Mas como se pode chegar a essa revolução?
Skidmore - É muito difícil. Mas é preciso que o país enfatize educação. Foi o que fez a Coréia do Sul. Eles investiram em educação com muita rapidez. E depois colheram os resultados.
BBC Brasil - Ainda dá para acreditar que o Brasil é o país do futuro?
Skidmore - (rindo) Esse é um fardo muito pesado para carregar. Mas não é só criando um monte de universidades que você vai tirar o Nordeste da situação em que a região se encontra hoje em dia. O Brasil precisa de um programa ofensivo. Precisa ir para o ataque. Mas no Brasil parece que as pessoas só gostam de ir para o ataque no futebol. Sou cético. Não creio que conseguirei ver meu sonho realizado. Estou desiludido. Os brasileiros gostam de pensar que são idealistas. Mas acho que estão perdendo seus ideais." Leia mais

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

CRISTOVAM TEM RAZÃO.

7:26 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google